Jornal Nacional é premiado no Clio Awards, um dos maiores prêmios mundiais de publicidade

Divuglação Globo

A ação promovida na abertura do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, no dia 7 de junho de 2022, dia Nacional da Liberdade de Imprensa, conquistou bronze na categoria “Uso de Talentos e Influenciadores" do Clio Awards 2023, um dos prêmios mais reconhecidos da publicidade mundial. O anúncio feito hoje premiou a ação que contou com os apresentadores Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, que, para marcar a data, fizeram um minuto de silêncio na abertura do telejornal. Sem aúdio, na tela era exibida a legenda “O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação”. Em seguida, Heraldo falou sobre a data e Renata completou: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é para lembrar a importância deste direito fundamental para a democracia”.  
 
A ação do JN fez parte de uma campanha do consórcio de veículos, formado por TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico, CBN, Grupo Estado, Folha de São Paulo e UOL, em defesa da liberdade de imprensa. Em parceria com o consórcio, a iniciativa da TV Globo teve como objetivo reforçar a importância do acesso à informação de qualidade pela sociedade e defender a integridade dos jornalistas profissionais, que, cada vez mais, sofrem com ataques e ameaças no exercício da profissão. 
 
Além da ação premiada, a campanha do consórcio contou com matérias e anúncios em todos os jornais impressos e sites, ativação na GloboNews que exibiu durante todo o dia a frase ‘Dia Nacional da Liberdade de imprensa’ no alto da tela, além de spots nas rádios CBN e Eldorado e ativações nas redes sociais dos veículos que integram o consórcio. 
 
A premiação ocorrerá no dia 25 de abril, em Nova York.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato