"Luar do Sertão" da TV Aparecida apresenta o grupo Viola com Elas

Divulgação TV Aparecida 

Padre Paulinho receberá no palco do "Luar do Sertão" desta terça-feira (11/4), às 19h30, o Viola com Elas. O grupo traz a junção das duas mais fortes vertentes da viola caipira, o tradicional e o contemporâneo, executado pelas mãos das violeiras Vitória da Viola, Mel Moraes e Carol Viola.

No programa da TV Aparecida, o Viola com Elas vai mostrar seu repertório, que abrange a interpretação de músicas autorais e grandes clássicos da música caipira. Entre elas, a composição "Primavera dos Pássaros", de Mel Morais - um chamamé em homenagem aos pássaros na estação da primavera; "Tríplice Fronteira", de Vitória da Viola - representação dos ritmos pantaneiros e fronteiriços; e "A Piracema Que Não Veio", de Carol Viola - um protesto em forma de melodia, sobre a estiagem do rio Mogi Guaçu.

O grupo também vai participar do quadro "Assuntando a Viola" para contar sobre suas vivências e como surgiu o amor pela viola.

Sobre as integrantes

Vitória da Viola tem 22 anos e já soma 15 de carreira. É violeira e violonista, cantora, compositora e dona da Escola Lyra de Música, em Votorantim (SP). Além do Viola com Elas, também tem um projeto com sua mãe, chamado "Vitória da Viola & Lúcia Lyra".

Mel Moraes tem 26 anos e 15 anos de carreira. É violeira, instrumentista e compositora. Já venceu prêmios como "Violeira Revelando" e "Viola Contemporânea" em 2022, pelo Revelando São Paulo. Também lançou um álbum solo instrumental, chamado "Inspirações".

Carol Viola tem 21 anos e 10 anos de carreira. É violeira, instrumentista, compositora e cantora. Ganhadora dos concursos de Viola Caipira do Revelando São Paulo/2021. Em paralelo ao "Viola com Elas", forma a dupla "Carol Viola & Duda Cintra".

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato