Maio é o Mês do Homem-Aranha na faixa A&E Movies

Divulgação

Criado em 1962, por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, Peter Parker é um adolescente comum que mora com os tios. Depois de ser picado por uma aranha radioativa, desenvolve habilidades especiais e torna-se um super-herói. Em mais de seis décadas, o Homem-Aranha tem sido tema de quadrinhos, séries de TV, animações, filmes, jogos e produtos diversos – conquistando uma legião cada vez maior de fãs. Durante o mês de maio, a faixa A&E Movies apresenta o especial Mês do Homem-Aranha, com a exibição de um filme por sábado.

Serão exibidos Homem-Aranha 1, 2 e 3, estrelados por Tobey Maguire (Garotos Incríveis, Babilônia), e O Espetacular Homem-Aranha, em que Peter Parker é interpretado por Andrew Garfield (A Rede Social, Até o Último Homem).

ESTREIA: 6/5, sábado, 22h50

O A&E exibe Homem-Aranha, de 2002, dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, Doutor Estanho e o Multiverso da Loucura), e estrelado por Tobey Maguire, Kirsten Dunst (Ataque dos Cães) e Willem Dafoe (O Homem do Norte).

Na trama, o adolescente Peter Parker (Maguire) é transformado em um extraordinário super-herói depois de ser mordido acidentalmente por uma aranha radioativa. Quando seu amado tio é selvagemente assassinado durante um assalto, o jovem Peter decide usar seus poderes para vingar a sua morte. Como Homem-Aranha, ele se dispõe a livrar as ruas do crime, o que o coloca em conflito com o supervilão Duende Verde (Willem Dafoe).

Homem-Aranha (Spider-Man 2, 2002, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Willem Dafoe, James Franco
Classificação indicativa: livre

ESTREIA: 13/5, sábado, 22h50

Homem-Aranha 2, de 2004, também é dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire e Kirsten Dunst. O vilão, desta vez, é Alfred Molina (Frida, Magnólia). O filme venceu o Oscar® de melhores efeitos visuais, em 2005.

Já se passaram dois anos desde que Peter Parker (Tobey Maguire) se transformou em Homem-Aranha, mas ele continua tentando encontrar o equilíbrio perfeito em sua vida. Em meio a esta busca enfrentará o brilhante cientista Otto Octavius (Alfred Molina), que se transformou no malévolo Doutor Octopus, depois de ter sofrido um acidente em seu último experimento.

Homem-Aranha 2 (Spider-Man, 2004, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina
CI: 12

ESTREIA: 20/5, sábado, 22h50

O terceiro longa-metragem da série, Homem-Aranha 3 (2007), sob a direção de Sam Raimi, traz novamente as estrelas Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco (127 Horas). O elenco ganha reforços como Topher Grace (That 70’s Show) e Thomas Haden Church (A Mentira).

Peter Parker (Toby Maguire) finalmente conquistou a garota dos seus sonhos, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst), e Nova York está em êxtase com o Homem-Aranha. Mas quando um estranho alienígena se junta em simbiose e torna a roupa do super-herói preta, seus demônios mais obscuros começam a surgir, mudando o Homem-Aranha por dentro e por fora.

Agora, o Homem-Aranha está diante da batalha de sua vida, contra um grupo letal de vilões - o mortal Homem-Areia (Thomas Haden Church), Venom (Topher Grace), o novo Duende Verde (James Franco) - e também contra o inimigo dentro de si mesmo.

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Topher Grace
CI: 12

ESTREIA: 27/5, sábado, 22h50

O Espetacular Homem-Aranha é dirigido por Mark Webb, então conhecido pela direção de videoclipes, entre eles, alguns de My Chemical Romance, Green Day e Fergie, e do filme (500) Dias com Ela. Desta vez, Peter Parker é interpretado por Andrew Garfield.

O adolescente sem amigos Peter passa seu tempo buscando desvendar o mistério de seu passado, enquanto tenta conquistar o coração de sua paixão colegial Gwen Stacy (Emma Stone, Cruella). Uma maleta misteriosa deixada por seu pai, que o abandonou na infância, leva Peter ao seu antigo sócio, Dr. Connors (Rhys Ifans, A Casa do Dragão). A descoberta do segredo de seu pai definirá o seu destino de se transformar em Homem-Aranha e o deixará frente a frente com o alter ego maléfico de Connors, o Lagarto.

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans
CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato