Mentiras, intrigas e revelações: conheça a família de Tadeu e Gladys em 'Terra e Paixão'

Luigi (Rainer Cadete), Gladys (Leona Cavalli), Tadeu (Claudio Gabriel) e Graça (Agatha Moreira)
Luigi (Rainer Cadete), Gladys (Leona Cavalli), Tadeu (Claudio Gabriel) e Graça (Agatha Moreira)  Divulgação Globo/Fabio Rocha, Paulo Belote e João Miguel Júnior

Agora você vai conhecer o núcleo de Tadeu (Claudio Gabriel) em 'Terra e Paixão'. A busca pelo poder e a inclinação por mentir são características presentes na família do presidente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera e melhor amigo de Antônio (Tony Ramos), produtor rural que domina a região, para o qual sempre oferece vantagens. É um homem rígido e poderoso. Vive um casamento aparentemente tradicional com Gladys (Leona Cavalli), com quem tem a filha Graça (Agatha Moreira). Por trás da aparência conservadora se mostra um homem repleto de desejos e fantasias. Durante seu expediente, gosta de entrar em sites adultos, onde conhece Anely (Tata Werneck), sem saber que ela mora na mesma cidade. Claudio Gabriel define o personagem, que promete dar o que falar na história. “Tadeu é um homem rico e bem-sucedido do mundo do agronegócio. Conservador e patriota, carrega muitos preconceitos, arraigados em sua formação. Faz de tudo para manter as aparências de uma vida regrada, de uma família perfeita, mas na verdade passa longe disso. Leva uma outra vida, virtual, se envolvendo profundamente com uma certa dominatrix de um site adulto, a Anely”, conta o ator.
 
Enquanto isso acontece, sua esposa Gladys, diretora da escola local, mantém um relacionamento às escondidas com Luigi (Rainer Cadete), italiano que conheceu pela internet, mas que também vive um romance com Petra (Debora Ozório), filha de Antônio. Gladys sonha em sair do casamento para viver essa paixão, mas os valores familiares falam mais alto. Na escola, trabalha com Aline (Barbara Reis), de quem é amiga, mas a jovem professora logo pede licença para trabalhar como produtora rural, após a morte do marido Samuel (Ítalo Martins). Menah (Camilla Damião), funcionária da escola, também convive com a diretora, que apesar dos segredos, mantém uma rotina normal entre a casa e o trabalho. Leona Cavalli fala sobre os dramas da personagem na trama. “Gladys acredita na família e no casamento como pilares da felicidade. Tem seus princípios abalados quando se apaixona por um estrangeiro, o Luigi. A principal questão que ela vai enfrentar é o conflito entre manter o casamento e a sua estrutura familiar e social, ou se entregar à aventura de um amor platônico que conheceu na internet, e que, para sua surpresa, chega na cidade”, adianta a atriz.

Gladys (Leona Cavalli), Aline (Barbara Reis) e Menah (Camilla Damião).
Gladys (Leona Cavalli), Aline (Barbara Reis) e Menah (Camilla Damião).
 Divulgação Globo/Paulo Belote

Gladys sempre apoia a filha, mesmo quando sabe que a jovem está errada. Graça é sofisticada, sonha com festas elegantes e viagens, e está prestes a se casar com Daniel (Johnny Massaro), mas projeta em sua cabeça uma imagem do que ele não é. Dona da butique da cidade, por onde passam todas as mulheres, Graça se dá muito bem com Irene (Gloria Pires), mãe de Daniel, que na primeira oportunidade a incentiva a armar uma falsa gravidez para que o filho se case com ela, após descobrir que ele está apaixonado por Aline. A atriz Agatha Moreira, que repete mais uma parceria com o autor Walcyr Carrasco, ressalta as questões da personagem na trama. “Graça é uma personagem muito interessante e distante de mim. Temos valores muito diferentes. Ela é ambiciosa e quer casar com o Daniel custe o que custar. Não se contenta com pouco e quer o melhor para si. Para casar com o noivo ela será capaz de mentir e manipular. Eu diria que esse é o mote inicial da história. Depois tem muita coisa para acontecer”.
 
Na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, será a vez de conhecer o núcleo de Jurecê (Daniel Munduruku).
   
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato