Metrópolis completa 35 anos com especial gravado no Museu da Casa Brasileira e participação de Planet Hemp

Divulgação/Nadja Kouchi

O Metrópolis completa 35 anos na TV Cultura, em abril, servindo e acompanhando a arte e a cultura pelo país. Para celebrar, apresenta no dia 7 (sexta-feira) uma edição especial gravada no Museu da Casa Brasileira com a banda Planet Hemp e outros convidados. No ar às 19h20.
 
Após a pandemia, o programa quer ocupar os espaços culturais, estabelecendo redes e conexões mais amplas entre seus atores. A apresentação do especial com 60 minutos de duração será comandada por Adriana Couto e Cunha Jr., que integra a equipe do programa há 33 anos.
 
Responsável por revelar e consagrar diversos nomes da cena artística brasileira e internacional, o Metrópolis conversará  com o Planet Hemp, importante grupo de rap e rock que também celebra uma data especial este ano: a banda liderada por Marcelo D2 e BNegão completa 30 anos de estrada em 2023. A convite do programa, o Planet deve tocar cinco músicas que integram o recente trabalho Jardineiros, primeiro disco de inéditas da banda após 22 anos. Metrópolis será o primeiro programa de TV com a participação da banda para divulgação deste disco.
 
A edição especial de 35 anos do Metrópolis também contará com a artista visual polivalente Aline Bispo, com suas temáticas voltadas ao feminismo negro. Ela produzirá uma obra em tempo real durante a gravação do programa. A tela integrará o cenário do programa na TV Cultura posteriormente.
 
Os famosos balões de vidro da artista Flávia Junqueira, presentes no estúdio do Metrópolis durante parte de 2022, também farão parte desta celebração. A obra complementa o projeto cenográfico, desenvolvido especialmente para a ocasião, que está sendo criado e montado no Museu da Casa Brasileira para receber o especial. As paredes do MCB também receberão as telas da badalada artista Marcela Cantuária, que integram atualmente o estúdio do programa na sede da emissora.

O especial de 35 anos contará ainda com reportagens especiais como a da artista visual, ativista e diretora paraense Roberta Carvalho, que produziu videomappings no jardim do Museu da Casa Brasileira a convite do Metrópolis. Outra reportagem aborda as mulheres de poesia de glosa do sertão do Pajeú, em Pernambuco. Elas estão quebrando as barreiras do machismo com muito lirismo e criatividade neste tipo improvisado de poesia. E tem ainda a atriz Cláudia Abreu conversando com um clube de leitura feminista de São Paulo, o projeto Bazar do Tempo, sobre sua peça arrebatadora Virginia, inspirada nos últimos dias de vida da escritora britânica Virginia Woolf.
 
Para fechar o especial, o Metrópolis apresenta um compilado dos melhores momentos destes 35 anos de história, resgatando grandes nomes da cultura, de Quentin Tarantino a Fernanda Montenegro. Além claro, dos apresentadores que fizeram parte da história do programa por mais de três décadas. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato