Artistas terão que sair bem na foto fazendo um ‘Bolo Porta-Retrato’ para o ''Bake Off Brasil Celebridades''

Divulgação SBT

A açucarada tenda do 'Bake Off Brasil Celebridades' está pronta para receber os participantes em mais um dia de surpresas, novidades e desafios. Neste sábado, 08 de abril, Nadja Haddad afirma: “no primeiro desafio do dia os confeiteiros vão ter que sair bem na foto para impressionar os jurados com o Bolo Porta-Retrato”. Com um estúdio montado especialmente para a ocasião, os artistas poderão tirar fotos que serão impressas ali mesmo para serem colocadas em seus respectivos bolos.

''O tema principal dessa prova são os porta-retratos. Nós vamos exigir que vocês apresentem pelo menos dois no bolo de vocês. Tudo precisa ser comestível. Vocês vão tirar a foto e imprimir aqui no papel arroz. A moldura também precisa ser comestível, podendo ser de biscoito, chocolate, pasta americana, pastilhagem, o que vocês se sentirem mais confortáveis. Também vamos exigir pelo menos uma técnica de pintura. Sejam criativos'', adverte a chef confeiteira e jurada Beca Milano.

Já o chef e jurado Carlos Bertolazzi complementa: ''vocês precisam fazer, pelo menos, dois andares. Um deles pode ser cenográfico. O bolo verdadeiro tem que ter 15cm de largura e 15 de altura, contendo um sabor, no mínimo. Vou querer quatro camadas de bolo e três camadas de recheio''.

Na prova técnica, eles terão que demonstrar muito equilíbrio para entregar a temida ‘Torre de Isomalte’. O doce é uma escultura inteira comestível, feita com o isomalte - um substituto do açúcar – muito utilizado na produção de balas, prirulitos e confeitaria criativa. A torre é composta por três pratos e dois aros vazados que, montados, formam um dégradé. Suspiros parcialmente cobertos com chocolate deverão estar distribuídos pela torre, além de uma cobertura de ganache de limão, lascas de limão caviar e rodelas de limão desidratado.

O ''Bake Off Brasil Celebridades'' vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato