National Geographic comemora o mês da terra com produções que ressaltam a importância do cuidado com o planeta


No próximo dia 22 de abril, sábado, é celebrado o Dia da Terra, também conhecido como Dia Mundial da Mãe Terra. Criada em 1970 após um grande protesto nos Estados Unidos contra a poluição, a data tem como objetivo alertar e conscientizar as pessoas sobre os perigos das mudanças climáticas e convida o público a refletir sobre como nossas ações podem afetar o futuro do planeta.

Em comemoração à essa importante data, a National Geographic apresenta produções que ressaltam a urgência de cuidar do planeta e apreciar as belezas que vivem nele. Confira:

Nat Geo Podcast
Nova temporada | Estreia em 22 de abril nas principais plataformas de áudio


Apresentado por André Carvalhal, o Nat Geo Podcast estreia sua nova temporada no próprio Dia da Terra, em 22 de abril. O programa de áudio 100% brasileiro explora questões relacionadas ao meio ambiente e cuidado com o planeta de uma forma informativa, inspirando ações sustentáveis para o público. Os seis novos episódios, que estreiam quinzenalmente às terças-feiras, seguem comandados pelo escritor e especialista em design para sustentabilidade André Carvalhal e contam com ativistas e exploradores da National Geographic, além de convidados especiais como Marcos Palmeiras, Mikaelle Farias, Maurício Arruda, entre outros.

A produção do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil, faz parte das iniciativas da campanha O Que Você Faz Importa, que por meio de múltiplas plataformas tem como objetivo engajar e conscientizar seu público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta.

Tanto os novos episódios, como as duas primeiras temporadas, podem ser ouvidos no site da Rádio Disney e nas plataformas de áudio Spotify, Apple Music e Deezer. 

Segredos dos Elefantes
Docussérie | Estreia em 22 de abril no Disney+

Divulgação 

Com produção executiva de James Cameron e narrada por Natalie Portman, “Segredo dos Elefantes” é mais uma produção que estreia no Dia da Terra. Dividida em quatro partes, a docussérie chega na íntegra exclusivamente ao Disney+ em 22 de abril.

A série mudará para sempre tudo o que o público achava que sabia sobre os elefantes. Eles são imponentes, amorosos e sábios, mas somente agora estamos desvendando os segredos mais profundos dos elefantes. Seu pensamento estratégico, suas emoções complexas e sua comunicação sofisticada criaram uma cultura única e dinâmica, tornando-os mais parecidos conosco do que jamais imaginávamos.

“Segredo dos Elefantes” é também uma comemoração às décadas de trabalhos da National Geographic com os elefantes, que desde 1906 vem retratando estes animais maravilhosos. Lentes afiadas têm capturado elefantes em seus muitos papéis: desde criaturas exóticas e animais de carga, até tesouros que precisam ser salvos.

Europa Vista de Cima
Docussérie | Estreia em 26 de abril no Disney+

Divulgação

Com acesso exclusivo a locais imperdíveis, a National Geographic mostra nessa produção original uma nova perspectiva aérea da Europa em que é visível a mudança de estações ao longo do ano. É revelado, também, o modo como a tradição, a engenharia e as maravilhas naturais moldaram este continente épico, num retrato vívido da região e das pessoas que lhe dão vida.

Com estreia marcada para dia 26 de abril, “Europa Vista de Cima” estreia suas três temporadas completas com exclusividade no Disney+.

Gorongosa: Paradise Reborn
Docussérie | Estreia em 28 de abril no Disney+


O Parque Nacional da Gorongosa era conhecido como o Éden da África, mas 15 anos de guerra quase exterminaram os animais por sua carne ou por dinheiro. Atualmente é o cenário do maior esforço de restauração da vida selvagem da história. Esta é a história da Gorongosa, contada por meio da jornada de uma elefanta mal-humorada, Mwana Nzo. Marcadas pela guerra, ela e sua família se adaptam lentamente à paz em um parque agora repleto de vida.

''Gorongosa: Paradise Reborn'' é uma produção essencial para entendermos no Mês da Terra os impactos que os seres humanos podem causar na natureza. A docussérie original chega com exclusividade no Disney+ em 28 de abril.

Site da National Geographic

Além das produções audiovisuais, a National Geographic também conta com conteúdos especiais sobre a data em seu site oficial. Entre eles estão os artigos abaixo:

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato