Neste domingo (9/4) na TV Brasil - Agro Nacional visita fazenda que é referência em tecnologia

Divulgação

Neste domingo (9), o programa Agro Nacional inédito que a TV Brasil exibe às 9h viaja até a cidade de Altair, no interior de São Paulo, para conhecer uma fazenda que é referência no uso de tecnologia. A atração da emissora pública destaca de que forma as inovações tecnológicas adotadas, como a rastreabilidade dos animais e monitoramento da dieta, contribuem para um desempenho melhor e mais sustentável do gado.

Ainda no interior de São Paulo, a equipe de reportagem vai para Brotas e mostra uma propriedade rural que utiliza sistemas integrados em quase 100% de suas terras. O trabalho realizado no sítio Nelson Guerreiro comprova que a integração lavoura-pecuária-floresta é uma prática sustentável que também ajuda a diversificar a produção, ampliando as possibilidades de renda.

Durante a edição de domingo, o público vai conferir a importância da água na nutrição de aves e na prevenção de doenças como a influenza aviária. A matéria revela como um bom manejo incluindo a blindagem da água é fundamental para garantir que o líquido consumido pelas aves não seja contaminado.

O episódio traz também a estreia da nova série ‘Cupim, sabor de Nelore’, que traz boa música, um bate papo informativo e descontraído, além de pratos deliciosos com esse corte que é um dos preferidos dos brasileiros.

No quadro ‘Seu Dinheiro é Capim’ - que busca valorizar a utilização das forrageiras na pecuária brasileira -, a zootecnista Janaina Martuscello explica quais são os tipos de capim disponíveis e a importância de conhecê-los bem para que o produtor rural possa fazer boas escolhas na sua gestão.

O Agro Nacional exibe ainda uma reportagem mostrando a importância do Brasil na exportação de proteínas como carne de porco e frango para diversos países. O Brasil é protagonista no cenário mundial na produção de aves e suínos e em alguns mercados ainda há espaço para crescimento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato