Neste sábado estreia 'ABC do Mion', novo quadro do 'Caldeirão'

Divulgação Globo/Manoella Mello

O primeiro dia de aula do 'ABC do Mion' é neste sábado, dia 29, e o professor Mionzera já está com as perguntas prontas para ver se seus alunos estão em dia com a matéria. Mas no novo quadro do 'Caldeirão com Mion' o que vale é a avaliação de dois anônimos que vão dizer se as respostas estão certas ou se os alunos estão inventando. Na lista de chamada estão Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues. "A dinâmica é de muita brincadeira e muita piada. Literalmente! O tempo todo, todos experimentando piadas, se descobrindo dentro do quadro! Isso é lindo de assistir! A arte sendo criada ali na hora! Cada um se desenvolvendo, arriscando e achando qual versão eles querem ser dentro dessa sala de aula! É muito empolgante!", conta o apresentador.
 
O ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion, direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Beatriz Correa e a direção de gênero é de Boninho. 

Entrevista com Marcos Mion
 
Como é pra você ter todo esse time de elenco no ABC do Mion?  
É uma honra enorme ter esse time no 'ABC do Mion'. Sou fã de cada um deles! São profissionais dos mais talentosos que temos no país, então é uma delícia e um desafio trocar individualmente com cada um deles. Mas o mais importante é o clima das gravações! É risada do momento que nos encontramos até a hora de sair pela catraca.
 
Como tem sido a dinâmica entre vocês? Tem alguma curiosidade de bastidores? 
A dinâmica é de muita brincadeira, muita piada. Literalmente! O tempo todo, todos experimentando piadas, se descobrindo dentro do quadro! Isso é lindo de assistir! A arte sendo criada ali na hora! Cada um se desenvolvendo, arriscando e achando qual versão eles querem ser dentro dessa sala de aula! É muito empolgante! 
 
O que o público pode esperar deste quadro? 
Conhecimento! Acima de tudo é um quadro que traz informação e conhecimentos gerais. Mas de uma forma que todos entendam e participem. Imagina a sala de aula mais divertida que você já esteve na vida. É isso! A gente aprende dando risada! 
 
Qual a importância de levar para a televisão brasileira um quadro que aborda temas relevantes e curiosos em torno da Educação? 
Se você perguntar pra qualquer pessoa qual a matéria que mais gostava na escola, é muito provável que a resposta tenha a ver com o professor e não com a matéria em si. A posição do professor, de educar com sabedoria, leveza e brilhantismo muda a vida das pessoas. O ABC não deixa de ser uma homenagem a esses profissionais. Então, nós criamos esse ambiente lúdico, de muito humor, muita risada e loucura para passar as informações adiante. Por isso mesmo o quadro é uma homenagem aos melhores professores que cada um de nós já tivemos na vida. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato