No dia da coroação, o History estreia especial sobre a trajetória do Rei Charles III



Na data em que o Rei Charles III será coroado na abadia de Westminister, em Londres, o History estreia o especial Charles: O Novo Rei (Charles: The New King) no dia 06 de maio, ás 22h10. Dividido em suas partes, o documentário lança mão de imagens do arquivo real e entrevistas reveladoras, para explorar os momentos importantes da vida de Charles, que o moldaram de um garoto da realeza ao monarca que é hoje. E tenta desvendar que tipo de rei ele será.

O especial apresenta uma coleção de imagens do arquivo da família real, depoimentos de pessoas próximas a Charles e entrevistas com políticos, historiadores, autores e jornalistas.

Na primeira parte, A criação de um príncipe, de que forma a infância de Charles moldou o novo rei? A produção explora sua educação sob uma mãe ausente e um pai rigoroso. Além disso, revela como seu senso de dever o levou a se casar com Diana e por que sua vida aos olhos do público não apenas afetou sua popularidade, como também colocou toda a realeza em risco.

Em seguida, em A criação de um rei, a tragédia da morte de Lady Di afetou significativamente a reputação de Charles. Como ele a recuperou e garantiu seu futuro reinado? Ainda, como Camilla reagiu ao tornar-se "a mulher mais odiada da Inglaterra". O Rei Charles III conseguirá tomar as rédeas do reino entre tantos escândalos familiares? Classificação Indicativa: 10 anos

O Discurso do Rei - Em seguida, a partir das 0h10, o History estreia o filme de 2010 vencedor de quatro Oscar®: melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original.

A trama conta a história do rei George VI (Colin Firth, 1917, O Retorno de Mary Poppins), pai da ex-rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Gago e considerado incapaz de reinar, George busca a ajuda de um fonoaudiólogo, Lionel Logue (Jeoffrey Rush, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). Com uma série de técnicas inesperadas e pouco ortodoxas, o rei consegue encontrar sua voz e liderar o país com ousadia.

O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010, Reino Unido/EUA)
Gênero: biografia, drama, história
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter
CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato