Novela de Iris Abravanel, A Infância de Romeu e Julieta promete encantar a família brasileira

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

A tão aguardada coprodução do SBT e Prime Video, A Infância de Romeu e Julieta, trama inédita da autora Iris Abravanel, estreia dia 08 de maio, na televisão e no streaming. Às 20h45 (horário de Brasília), o SBT lança a nova telenovela. E o Prime Video disponibiliza na mesma data os cinco primeiros capítulos.

Assim como na obra de Shakespeare, a novela conta a história de duas famílias rivais. Nessa adaptação, ainda na infância, Romeu e Julieta se conhecem e descobrem as diferenças e desavenças que envolvem suas famílias. Sob o olhar lúdico e sincero das crianças, a trama chega cheia de aventuras, conflitos, humor, alegrias e claro, muito amor.

Com a direção-geral de Rica Mantoanelli, o enredo se passa no bairro de Castanheiras, dividido em dois lados: Lado Vila, com casas tradicionais e coloridas, onde vive a família Campos, e o Lado Torre, com prédios modernos e muita inovação, onde vive a família Monteiro. Uma rivalidade que ninguém lembra direito como começou e só fica mais forte com o passar do tempo. Ressentimentos existem, mas Romeu Monteiro e Julieta Campos querem mudar a história para que Castanheiras volte a ser um lugar de paz e harmonia entre todos.

Estrelado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo, como Julieta e Romeu, respectivamente, o elenco conta ainda com os atores adultos: Bianca Rinaldi, Karin Hils, Felipe Roque, João Baldasserini, Matheus Ueta, Velson D’Souza, Lucas Salles, Lincoln Tornado, Ciro Sales, Guilherme Sant’Anna, Lú Grimaldi, Juliana Schalch, Luiz Guilherme, André Matos, Thamiris Mandú, Fábio Ventura, Lis Luciddi e Beatriz Oliveira.

Antonella Dez, Arlyane Carvalho, Bárbara Cruz, Bella Alelaf, Gabriel Miller, Gianlucca Mauad, Jolie, Lukas Cabral, Miguel Schmid, Miguel Soares, Miguel Trajano, Samuel Estevam, Vinícius Pieri, Vivi Lucas, Yasmin Praddo e Zaira Harue completam o elenco mirim.

Acompanhe as notícias sobre a novela nas redes oficiais: Instagram e no Facebook.

Sinopse Resumida: A Infância de Romeu e Julieta

Romeu Monteiro e Julieta Campos moram em lados opostos do mesmo bairro. Quando se conhecem, a conexão é instantânea e um sentimento lindo e puro nasce entre eles. Contudo, logo descobrem que são de famílias inimigas e turmas rivais e nem mesmo uma amizade seria possível entre eles. Juntos, decidem então achar uma forma de acabar com as rixas dos amigos e resolver os mal-entendidos do passado para selar a paz entre as famílias.

Sinopse Completa: A Infância de Romeu e Julieta

Castanheiras é um bairro dividido em dois lados, apelidados pelos próprios moradores, de Vila e Torre. No primeiro, encontram-se sobrados coloridos, estabelecimentos menores e familiares. No segundo, condomínios de prédios imponentes e um boulevard luxuoso. As famílias Campos e Monteiro são as mais antigas da região, mas não se suportam e vivem cada uma de um lado. Os Campos no lado “Vila das Flores” e os Monteiro no “Residencial Verona”, do lado Torre. Apesar de existirem zonas neutras no bairro, os moradores de cada lado evitam passar no lado oposto, e o centro divisor do bairro, “A Praça da Árvore”, vira ponto de encontro para os conflitos.

Romeu é o neto mais velho e herdeiro preferido do bem-sucedido Leandro Monteiro, dono de uma holding que gerencia várias empresas, inclusive a construtora responsável pela mudança e modernização de Castanheiras no lado Torre. Julieta, ou Juli, menina descolada e skatista, é a única neta do rigoroso Hélio Campos, treinador e idealizador do CEC, Centro Esportivo Castanheiras, local onde todas as crianças do bairro praticam atividades físicas e participam de competições esportivas. Hélio e sua esposa, Clara, também lideram a associação do bairro, que luta para manter a história de Castanheiras e seu aspecto original, entrando em conflito direto com Leandro. Romeu é muito bom nos esportes e sonha em poder jogar junto com os amigos no CEC, mas não tem permissão da sua família para isso apenas para jogar tênis em seu condomínio, que é tradição entre os Monteiro.

Campos e Monteiro são conhecidos como grandes inimigos, dos patriarcas até os filhos, mas ninguém sabe como tudo realmente começou. Romeu e Julieta ainda são novos e não têm muitas informações sobre essa trajetória conturbada, por isso não nutrem esse rancor. É somente na festa de dez anos do CEC que eles se conhecem por acaso num momento mágico e fantasioso. A conexão é imediata e os dois querem saber mais um do outro, mas se frustram ao descobrirem que são justamente das famílias rivais. Além de seus avôs, suas mães também não podem se encontrar que a briga é certa. Vera Monteiro é responsável pela prisão de Mariana Campos no passado e por isso ela perdeu os primeiros anos de sua filha Juli, algo que ela não perdoa. Hoje, as duas viraram concorrentes nos negócios, tendo seus mercados localizados um em frente ao outro. Para piorar, os melhores amigos de Romeu (Alex, Karen, Rosalina e seu primo Nando) não se dão nada bem com os de Juli (Téo, Lívia e o apaixonado Patrick). Eles são completamente diferentes e se confrontam com frequência dentro e fora das quadras do CEC. As pessoas do Lado Torre são vistas como as frescas do bairro. O Lado Vila é dos ‘folgados’ que acham que o bairro é só deles, pelo fato de brincarem mais na rua. A única coisa que os dois grupos concordam é o fato de que seria uma grande traição se Romeu e Julieta se tornassem amigos.

Ainda assim, nas famílias, existem os que preferem evitar esses confrontos. Clara, avó de Juli, mulher sábia e contadora de histórias, é uma delas. Tenta convencer Hélio a se entender de vez com Leandro, mas de nada adianta. Já Vitor Campos, tio de Juli, se identifica mais com os Monteiro e sua visão de crescimento do que com sua própria família, o que cria constantes atritos com Hélio e Mariana. Nos Monteiro, Bernardo, filho mais novo de Leandro e pai de Romeu, não compra essa briga como os demais, e desencoraja qualquer um a entrar nela. Diferente de sua irmã mais velha, Glaucia Monteiro, que se posiciona ativamente contra os Campos até para agradar o pai e competir com o irmão e a cunhada. Outra figura peculiar no meio disso tudo é Fausto, dramaturgo frustrado, zelador do Residencial Verona e antigo conhecido de Leandro, Hélio e Clara. Adora fazer picuinha aqui e ali e provocar confusão.

Os únicos que não se envolvem nessa rixa dos mais velhos são os menores, Nath, Dimitri, Ellen e Ian, irmãos mais novos das crianças que frequentam o CEC. Mesmo sendo de lados diferentes, eles se unem para acabar com a perseguição dos “Pedalzera”, gangue conhecida por suas bicicletas “turbinadas” e por dominar os pontos legais de Castanheiras. Juntos, os quatro formam um grupo coeso, que passa a frequentar a casa de Clara para escutar histórias e viver várias aventuras no bairro e no Mundo da Imaginação, lugar extraordinário onde tudo que eles imaginam se torna realidade.

Entre a rivalidade das famílias, amigos e vizinhos, Romeu e Julieta decidem descobrir uma forma de fazer as pazes entre os dois lados, mas, para isso, eles precisam desvendar os mistérios por trás de toda essa briga entre Monteiro e Campos. Mas não será uma tarefa fácil. Muitos querem manter as famílias e o bairro divididos para sempre.

A Infância de Romeu e Julieta estreia dia 8 de maio, às 20h45 (horário de Brasília), no SBT e no Prime Video. A novela será exibida de segunda a sexta-feira na televisão e estará disponível no serviço de streaming.

Conheça o elenco, aqui

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato