''Sabor de Vida'' comemora o Dia do Sertanejo com receitas e histórias

Divulgação João Athaíde/TV Aparecida

O ''Sabor de Vida'' de domingo (30/4), às 13h, vai festejar o Dia do Sertanejo, que é celebrado em 3 de maio. Além de falar do estilo que destaca as belezas do campo, o programa mostrará a força desse universo nas atrações da TV Aparecida. 

E a culinária preparada pelo chef Leonardo Roncon terá o tempero deste contexto. A salgada será galinhada e, de sobremesa, um bolo cremoso de fubá. 

A entrevista feita pelos anfitriões Leonardo Roncon e Bianca Láua será com a colega de emissora, Mariangela Zan,  apresentadora do “Aparecida Sertaneja”. Filha do acordeonista italiano Mário Zan, Mariangela começou sua carreira na música acompanhando o pai em shows por todo o Brasil. Hoje, além do programa que comanda, faz shows por todo o Brasil e difunde a memória do trabalho do pai. 

Dia do Sertanejo 

A comemoração da data começou a partir da década de 60, em um evento da Rádio Aparecida, feito para homenagear os vários violeiros do sertão que frequentam as missas na cidade de Aparecida do Norte (SP). E tudo começou por causa de uma tradição que os artistas brasileiros de música sertaneja tinham na época.  No dia 3 de maio, cantores e músicos sertanejos iam para a cidade de Aparecida (SP) para assistir uma missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Depois da cerimônia religiosa, eles se juntavam para tocar. Então a data ganhou importância na cultura sertaneja. 

Esta data homenageia toda a tradição e, principalmente, a música de origem sertaneja. O povo sertanejo surgiu no sertão nordestino brasileiro e se espalhou por todo o Brasil. 

Música Sertaneja 

É um estilo de Música Popular Brasileira que tem origem nas regiões rurais do Brasil. Ela é caracterizada pelo uso de instrumentos como violão, viola caipira, sanfona e pela maneira de cantar, que é marcada pelo uso da voz grave e arrastada. 

As letras das músicas sertanejas costumam abordar temas relacionados à vida no campo, como amor, trabalho, saudades, festas e religiosidade. Ao longo do tempo, o estilo evoluiu e se diversificou, dando origem a subgêneros como o sertanejo universitário e o sertanejo pop. 

Entre os artistas mais populares da música sertaneja estão nomes como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Gustavo Lima, entre outros. A música sertaneja é muito apreciada em todo o país e é considerada um dos principais gêneros musicais brasileiros. 

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato