O E! Entertainment estreia 'Alta Estima', sua primeira produção original focada nas áreas de cirurgia plástica e bem-estar mental

Divulgação E!

ALTA ESTIMA é o novo docu-reality do E! Entertainment, produzido pela Inffinito Entretenimento, que deve estrear ainda no primeiro semestre deste ano. A produção nacional acompanha histórias de pessoas que buscam o resgate da autoestima por meio da cirurgia plástica e é apresentada pelos cirurgiões Alessandro Martins e Gabriel Basílio e pelas psicólogas Cíntia Aleixo e
Manuela Xavier.
 
''Estamos trabalhando nos pilares de programação mais importantes do E! desde 2018 e, além dos gêneros diversos de reality, como os de competição, acompanhamento da vida de celebridades, entrevistas e docu-realities, detectamos que nossa audiência tem um grande interesse por programas de cirurgia plástica e saúde mental”, menciona Marcello Coltro, vice-presidente sênior da NBCUniversal e produtor executivo. “Tratamos de criar um projeto único, trabalhando quatro anos com a produtora Inffinito, no desenvolvimento do ALTA ESTIMA, que mostra um lado diferente, sem preconceitos, da cirurgia plástica e do acompanhamento psicológico, com a finalidade de melhorar a vida e a autoestima das pessoas'', completa.

Em ALTA ESTIMA, os profissionais guiam essas pessoas enfatizando o bem-estar e esclarecendo dúvidas sobre procedimentos estéticos. O objetivo do quarteto é alinhar corpo e mente, para que cada personagem possa levar uma vida mais feliz, com saúde.
 
“A cirurgia plástica é só o desfecho de uma mudança interna muito grande”, afirma o dr. Gabriel Basílio.
“No programa, a gente coloca a paciente como protagonista e não o médico”, completa o cirurgião.
 
“Acompanhamos essa construção de dentro para fora. Após a avaliação e as conversas com as psicólogas, recebemos um paciente preparado para entrar em um procedimento cirúrgico e chegar a um resultado que não é só estético”, conta o dr. Alessandro Martins. “O que nos deixa mais feliz é ver que os pacientes não mudam somente o formato do nariz, da mama, do corpo. Eles mudam a forma como se enxergam”.
 
A cada episódio, os médicos dão informações ao público sobre intervenções cirúrgicas e indicam pontos de atenção, antes de optar por uma cirurgia plástica -- como características étnicas, tipo físico, entre outros. Já as psicólogas ajudam a audiência com dicas de autoaceitação, bem-estar e mensagens de body positive. Tudo isso para mostrar que a cirurgia plástica não pode seguir modismos.
 
Tanto o dr. Alessandro Martins quanto o dr. Gabriel Basílio são cirurgiões que realizam, além de intervenções estéticas, cirurgias reparadoras, que promovem bem-estar e restabelecem a autoestima dos pacientes.
 
“A gente tem voz para falar dessa especialidade médica que, hoje em dia, está sendo banalizada na forma de divulgação do trabalho. Na série, a gente fala não só sobre o resultado estético da cirurgia, mas sobre todas as etapas”, explica o dr. Martins.
 
ALTA ESTIMA não é um programa de transformação física, mas um docu-reality que mostra o processo de autoconhecimento dos personagens, sem interferir na jornada de cada um, que é única. Com a orientação das psicólogas, cada pessoa investiga o motivo de seu descontentamento com o próprio corpo, em histórias que emocionam o público.
 
Para Cíntia Aleixo, a busca por uma transformação estética tem que ser analisada de forma singular, para entender o quanto a intervenção cirúrgica impactará a vida da pessoa. “A questão emocional anda junto com o modo com que nos olhamos no espelho e como o outro nos vê. Sendo assim, qualquer cirurgia reparadora é válida para a construção da identidade de alguém", diz a psicóloga.
 
"Meu trabalho é para que as mulheres tomem consciência dos processos e se tornem protagonistas de suas decisões", diz Manuela Xavier. “Eu tenho silicone, unhas postiças, botox, mas porque me faz bem me sentir bonita e não porque a sociedade impôs assim. Os instrumentos e recursos de beleza podem nos melhorar, mas não podem tomar conta de nós, temos que saber diferenciar. Eles não podem chegar antes de quem somos. Autoestima é sobre o valor que damos a nós, somos um todo e não só a aparência”, reflete Manuela.
 
As filmagens de ALTA ESTIMA, uma coprodução da NBCUniversal International e da Inffinito Entretenimento, foram realizadas no Rio de Janeiro. A série terá oito episódios, com uma hora de duração cada um.
 
ALTA ESTIMA é mais uma série apresentada pelo E! Entertainment que tem seu foco no empoderamento feminino, na Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), pilares da NBCUniversal e da campanha institucional Vozes do E!, lançada em 2019.

Com essa campanha, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de “Alta Estima”, fazem parte dessa iniciativa produções como “Born to Fashion”, “Beleza GG”, “Luana é de Lua”,
“Descosturando com Herchcovitch”, entre outras.
 
As ações de Vozes do E! chegam às plataformas digitais em projetos como “Histórias Inspiradoras”, agora sob o comando de Zezé Motta; “Popsulas”, com Bielo e Maicon Santini; além de fashion films, campanhas e ações como o projeto #euexisto.
 
As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção.

O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.

Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.

SOBRE OS APRESENTADORES

Dr. Alessandro Martins -- Dedicado à cirurgia plástica, estética e reparadora, com experiência em reconstrução das mamas pós-mastectomia por câncer, ele se formou em cirurgia plástica pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Realiza cirurgias de mamoplastia redutora, reconstruções de cirurgias de cabeça e pescoço por câncer, como reconstrução nasal (com trabalho apresentado e premiado em congresso brasileiro, em 2007), reconstrução das pálpebras e reconstrução labial.

Dr. Gabriel Basílio -- Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 2005, ele procura trazer para os seus pacientes o que há de mais moderno, seguro e natural em cirurgia plástica, principalmente na área da cirurgia de face e rejuvenescimento. Dr. Gabriel também atende crianças com deformidades faciais -- principalmente lábio leporino e fenda palatina -- sua grande paixão. Ele participa da organização internacional não governamental Operation Smile, viajando o mundo e levando, junto com um time de especialistas, esse tipo de cirurgia para crianças com a doença e seus familiares, devolvendo seus sorrisos.
 
Cíntia Aleixo - Especialista em saúde mental, Cíntia Aleixo é psicóloga, palestrante e consultora em Intervenção Terapêutica Racial e em Perinatalidade. Diretora e idealizadora da Um Mundo de Possibilidades - Psicologia e Consultoria, ela atua de forma presencial e online. Cíntia é criadora e orientadora do projeto Rodas de Conversa para a População Preta, aplicado em empresas, sob a temática emocional, racista, estrutural, de habilidades, valores, soluções, suporte e acolhimento do indivíduo.

Manuela Xavier - Manuela Xavier é psicanalista, doutora em psicologia, empresária, apresentadora, escritora e influenciadora. Manuela é muitas numa só. Ela ocupa suas redes debatendo cultura, relacionamento e protagonismo feminino com o compromisso de despertar mulheres.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato