Oitava temporada do 'The Voice Kids' estreia neste domingo na Globo

Divulgação Globo/Manoella Mello

Preparem os lencinhos porque o show de fofura e emoção do 'The Voice Kids' já vai começar! Neste domingo (9), logo após ‘Temperatura Máxima’, estreia a oitava temporada do reality que revela grandes talentos de crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos. Sob o comando de Fátima Bernardes, os técnicos Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho estão prontos para virar suas cadeiras e formar times com vozes vindos de todas as regiões do país.
 
“O 'Kids' tem um encantamento diferente. No 'Voice', falamos muito sobre sonhos e conquistas, e é emocionante ver essas crianças subirem ao palco, indo em busca de seus objetivos desde tão novas, com tanto talento”, relata o diretor artístico do programa, Creso Eduardo Macedo.
 
Com um reality que se renova e se reinventa a cada edição, Creso compartilha um pouco dos caminhos necessários para manter o frescor do programa: “Os desafios evoluem a cada temporada. Estamos sempre trazendo novidades, atentos ao retorno do público, às redes sociais, e aprendendo com tudo o que já vivenciamos ao longo dessas sete edições anteriores. Para essa oitava temporada do 'Kids', além dessas novidades do elenco, ainda teremos uma nova dinâmica”.
 
O reality começa com as ‘Audições às Cegas’, fase em que cada técnico escolhe 18 vozes para montar seu time; segue para as ‘Batalhas’, com trios disputando a permanência no programa, cantando a mesma música; na fase dos ‘Shows’, as apresentações são individuais, e somente quatro talentos de cada time seguem adiante na competição; a fase inédita das ‘Super Batalhas’ qualifica três candidatos de cada grupo para a semifinal; na semifinal, dois candidatos de cada time avançam para o último programa, ao vivo, em que o público de casa decide qual das seis vozes finalistas recebe o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music. 
 
Confira a entrevista com Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do programa:
 
Se tivesse que pontuar os diferenciais do Kids em relação aos outros formatos Voice, o que destacaria?
Acho que o 'Kids' tem um encantamento diferente. No 'Voice', falamos muito sobre sonhos e conquistas, e é emocionante ver essas crianças subirem ao palco, indo em busca de seus objetivos desde tão novas, com tanto talento. 
 
Quais são os principais desafios que você encontra, chegando à oitava temporada do TVK? São os mesmos da primeira edição? O que mudou de lá para cá?
Os desafios evoluem a cada temporada. Estamos sempre trazendo novidades, atentos ao retorno do público, às redes sociais, e aprendendo com tudo o que já vivenciamos ao longo dessas sete edições anteriores. Para essa oitava temporada do 'Kids', ao lado de Carlinhos Brown e Mumuzinho, que encantam e alegram por onde passam, teremos Fátima Bernardes e IZA, que conquistaram o público na última temporada do 'The Voice Brasil'. Além dessas novidades do elenco, ainda teremos uma nova dinâmica.
 
O que destacaria de mais mágico desse bastidor do Kids?
Acho que nessa temporada o que tivemos de mais mágico foi a sintonia entre o trio de técnicos, nas câmeras e nos bastidores, Brown, IZA e Mumu tiveram muita sintonia. E também o carinho da Fátima com as crianças e com os acompanhantes. No momento das apresentações, é ela quem fica ao lado da família e vemos o quanto que ela torce de verdade, se emociona. 
 
Alguma expectativa especial para essa temporada?
A expectativa é sempre de entregar um programa leve e divertido para as tardes de domingo, que reúna a família para torcer e se emocionar com essas crianças. E também que esse seja o primeiro grande passo para a carreira deles, que sigam indo atrás de seus sonhos, independentemente do vencedor.
 
O que você destacaria em cada um dos técnicos e como enxerga essa sintonia, agora que já temos as audições gravadas?
Temos um trio que realmente combina e trabalha muito bem junto. O Mumuzinho é muito engraçado e sempre alto astral, o Brown tem toda uma delicadeza nesse trato com as crianças e a IZA encanta a todos com tanto carisma. É uma formação inédita de técnicos e sinto que acertamos na escolha.
 
Fátima chegou ao ‘The Voice Brasil’ em 2022, conquistando o público que já é fã do programa. Como foi para você recebê-la no palco do ‘Kids’?
A Fátima é uma profissional incrível, todo mundo acompanha o trabalho dela há muitos anos e é impressionante de ver o quanto ela é dedicada e como se adaptou rápido ao formato. Fazer um reality é muito diferente de comandar um programa ao vivo, matinal. É um prazer imenso tê-la na família 'Voice'.
 
Conheça a  dinâmica da 8ª temporada do ‘The Voice Kids’
 
Audições às cegas: Na primeira fase, os técnicos, sentados de costas para o palco, escolhem os candidatos somente pela voz. Eles viram suas cadeiras e montam seus times: Time Brown, Time IZA e Time Mumuzinho. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 54 vozes aprovadas, 18 em cada time.

Batalhas: Os técnicos dividem seus times em trios, que cantam juntos a mesma música. Cada técnico escolhe apenas uma voz por batalha para continuar no programa, enquanto os outros participantes são eliminados. Seis vozes representam cada time ao final desta fase.

Shows: Após shows individuais, os técnicos escolhem uma voz dentre as três que cantaram no dia para continuar na competição. As duas vozes não escolhidas de cada time voltam juntas ao final do programa, e mais uma é escolhida. Quatro vozes se classificam para a fase seguinte.

Super Batalha: No formato inédito, as quatro vozes de cada time cantam juntas a mesma música. Cada técnico escolhe uma voz para continuar. As três vozes remanescentes de cada time fazem apresentações solo, e os técnicos escolhem mais uma delas. Ao final do programa, todos os participantes ainda não selecionados voltam ao palco, e mais um talento de cada time é escolhido para formar o trio de semifinalistas.

Semifinal: As apresentações continuam sendo individuais. Depois delas, cada técnico escolhe uma voz para continuar, enquanto os outros aguardam. Ao final do programa, todos os participantes voltam para o palco, e os técnicos escolhem mais um talento de seu time. Duas vozes de cada time seguem para a final ao vivo.

Final: Ao vivo, os finalistas de cada time se apresentam em um grande show, e a voz campeã do ‘The Voice Kids’ 2023 será escolhida pelo público, ganhando R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.

Para quem gosta de rever cada momento do programa, os mesmos episódios são exibidos no Multishow, nas tardes de segunda-feira, a partir do dia 10 de abril. No Globoplay, o programa é transmitido aos domingos, simultaneamente à TV aberta, e fica disponível para assinantes ondemand, em trechos e na íntegra. A cobertura digital fica por conta do Gshow, com vídeos, playlists e detalhes sobre os bastidores, as apresentações e participantes, a cada exibição do reality.
 
O ‘The Voice Kids’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Fátima Bernardes. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho. O reality irá ao ar aos domingos e estreia no dia 9 de abril na TV Globo, com reprise às segundas no Multishow. É possível rever, ainda, os melhores momentos e conferir os bastidores nas redes sociais (@thevoicebrasil, @gshow e @tvglobo) e no Gshow (https://gshow.globo.com/realities/the-voice-kids/).  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato