Operação Lava Jato entra em debate no Sem Censura desta segunda (03)

Divulgação

Nesta segunda-feira (03), o programa Sem Censura debate a Operação Lava-Jato. A apresentadora Marina Machado recebe o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay. Crítico da força-tarefa, ele expõe os desdobramentos jurídicos da operação até o momento e comenta sua principal antagonista, a série de reportagens investigativas “Vaza Jato”.

Antônio Carlos de Almeida Castro nasceu em 1957, na cidade mineira de Patos de Minas, e formou-se em Direito pela Universidade de Brasília, em 1981. Ao longo da carreira representou figuras conhecidas do meio político, dentre elas quatro ex-presidentes e 80 governadores, além de empresários e celebridades brasileiras.

É sócio-fundador do escritório Almeida Castro em Brasília e membro do grupo Prerrogativas, um coletivo formado, principalmente, por advogados brasileiros, mas também composto por artistas, professores e juristas, que trabalham em prol da defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.

Desde 2020, o grupo ampliou a sua agenda e passou a participar da discussão pública em torno da defesa do Estado Democrático de Direito, o direito de defesa, e em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Assim como o grupo, Kakay é crítico da força-tarefa, já declarou que a operação corrompeu o uso da delação premiada e defende que é necessário reverter o mau uso de práticas jurídicas no Brasil.

Nesta edição, os debatedores convidados são os jornalistas Paula Bianchi e Leonardo Attuch. O público também interage por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #SemCensura.

O programa Sem Censura vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato