Os desafios da vida de acumuladores é o tema do Repórter Record Investigação desta quinta-feira

Divulgação Record TV

Casa abarrotada de coisas, lixo espalhado por todos os cantos, madeira e papelão guardados nos cômodos. O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (27) mostra o dia a dia de pessoas que acumulam objetos e têm dificuldade em se desfazer dos pertences, independentemente do valor. Para especialistas, o transtorno de acumulação não tem cura, mas existe tratamento.

A reportagem especial de Marcus Reis, Flávia Prado, Laura Ferla e Tarcísio Badaró revela como vivem pessoas que convivem com o transtorno e de que maneira algumas estão conseguindo superar o problema.

Claudemir é um acumulador compulsivo que vive em uma casa tomada pelo lixo, sem nenhum espaço para móveis ou objetos pessoais. O drama do catador também atinge a mãe e a irmã, que moram ao lado dele. "Ele começou acumular por causa da droga e do álcool, aí ele não parou mais de trazer lixo pra dentro de casa", revela a mãe, dona Ana Célia.

A equipe do programa acompanhou a limpeza da casa de Maria, que mora com a família e acumula principalmente madeira e papelão. Foi necessário um caminhão para dar conta do material. "Não acredito que tinha tanta coisa dentro de casa. Não imaginava isso. Agora tem mais espaço", desabafa aliviada. 

Zenir é apaixonada por animais. Já acolheu dezenas, especialmente cachorros, que convivem com ela num espaço muito pequeno. Mas ela nega ser uma acumuladora, e sim uma protetora dos animais. "Eu não tenho transtorno de nada, não sofro disso, não", desconversa.

Isaías já não leva para casa tudo que acha na rua. Faz quase dois anos que ele é acompanhado por psicólogos e assistentes sociais. O repórter Marcus Reis o reencontrou e conta o que mudou na vida de Isaías de lá pra cá. “Desfiz de tudo, só tem umas coisinhas aqui em casa que eu vendo", relata.

O Repórter Record Investigação, apresentado por Luiz Fara Monteiro, vai ai ar nesta quinta-feira (27/04), às 22h45, logo após Jesus.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato