Programa Sem Censura desta segunda (01) recebe Iberê Tenório

Divulgação

O programa Sem Censura desta segunda-feira (1º) recebe Iberê Tenório, um dos criadores e apresentador do canal de ciência e tecnologia Manual do Mundo, no YouTube. No papo com a apresentadora Marina Machado, ele fala sobre a responsabilidade de levar conteúdo científico para crianças, destaca curiosidades da produção das experiências e comenta o desafio de lidar com o discurso anticiência presente nas redes. 

Formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), Iberê Tenório decidiu criar o canal do YouTube, junto com a esposa Mariana Fulfaro, em 2008, para ensinar a fazer pequenos consertos em casa. Em 2012, mesmo ano em que começaram a se dedicar integralmente ao projeto, ganharam o prêmio YOUPIX. Em 2018, entraram para o Guiness como o canal do YouTube sobre ciência e tecnologia, em língua portuguesa, com o maior número de inscritos. Em 2019, bateram o recorde mundial com o experimento científico que resultou na maior pasta de dente de elefante do mundo. De 2020 a 2021, conquistaram prêmios no iBest, uma das principais premiações da internet do Brasil. 

Este ano, o Manual do Mundo completa 15 anos de história que conta com lançamento de livros, revistas e jogos focados na disseminação de conhecimento de forma divertida. O canal já soma mais de 17 milhões de inscritos e bilhões de visualizações, sendo considerado o maior do Brasil, voltado para a ciência e tecnologia.  

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato