Sportv cria movimento para transformar Pelé em verbete nos dicionários

Reprodução

O que Pelé fez em campo ninguém jamais conseguiu igualar. E por mais que o futebol não pare de revelar craques pelos quatro cantos do mundo, só o maior camisa 10 de todos os tempos foi capaz de compilar valências geniais, dribles, lances e gols com tamanha naturalidade, qualidade e quantidade. Tal grandiosidade fez Pelé extrapolar o universo do esporte e se tornar sinônimo de o ''melhor'' em qualquer área. Para homenagear o craque, que morreu em 29 de dezembro do ano passado, o sportv promove o movimento que tem como objetivo oficializar Pelé como verbete da língua portuguesa, um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único.

''Pelé mora em nossos corações. Para o sportv, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto'', ressalta Eduardo Gabbay, Head de Esportes da Globo.

O projeto será lançado essa semana, na esteira das celebrações pelo aniversário do Santos, comemorado na mesma semana, e contará com uma campanha promovida pelo sportv. O movimento contará também com a participação de diferentes personalidades, entre criadores de conteúdo, influenciadores e fãs de futebol, para amplificar a campanha e sensibilizar as editoras na publicação do verbete. Quem quiser apoiar a iniciativa, basta acessar o site pelenodicionário.com.br e colocar seu nome no abaixo-assinado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato