Tadeu Mello revela que já foi camelô antes da fama como ator e dublador

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Tadeu Mello é ator, comediante, dublador e, na ficção, já foi mordomo, militar e deu voz a um animal pré-histórico bastante famoso. Ele fala sobre isso e mais a Danilo Gentili no programa desta quinta-feira (06). Ao recordar o início, revela: “fui camelô quando cheguei ao Rio de Janeiro. Comecei a correr atrás da minha carreira em Fortaleza, mas vi que lá não tinha o que eu queria, uma coisa de ator mais globalizada. Lá era mais regional”. Ele conta que fazia bonecos de bola de gude para vender e afirma: “foi assim que eu consegui ganhar dinheiro no Rio de Janeiro para pagar as minhas contas”.

Ele diz que demorou 15 anos para emplacar como ator e não perdeu a esperança: “muito pelo contrário. Sempre vejo uma coisa positiva na negativa. Acho que tudo conspira quando você tem essa positividade”. Sobre ter feito o Cabo Citônho de “Lisbela e o Prisioneiro” lembra que fez o teste para outro personagem, Frederico Evandro: “era um matador. E eu não sou uma pessoa ameaçadora. Eu queria estar naquele elenco e ser dirigido pelo Guel (Arraes). Me esforcei o que eu pude. O Guel ria bastante da minha situação e depois soube que ele dizia ‘não podemos perder essa figura’”.

Na ‘Turma do Didi’, Tadeu pensou que faria apenas uma participação e ficou por 12 anos. “No último dia de gravação, o Renato (Aragão) chamou a gente no camarim dele e falou que fazia dois anos que ele estava segurando o programa, mas, infelizmente, ali seria o último.... É triste, porque eu amava aquela turma. É uma família. Todos eles são meus irmãos”, comenta. Lembrado também por dar voz ao Sid de ‘A Era do Gelo’, avalia: “daqui a 100 anos, quando eu fizer a passagem, minha voz vai ficar.... A minha sorte maior é que o filme não tinha legendado, porque o fundo é todo branco. Não tinha como colocar legenda. Então foram obrigados a assistir com a minha voz. Dublei os seis. Tomara Deus que venha o sete”.

A respeito da maior conquista que a carreira artística o permitiu, chora ao dizer: “comprar a casa da minha mãe com quintal. Me emocionei. E você acredita que ela passou um tempão para se mudar?! Porque ela se apegou à casa que era de aluguel. Fiz uma chantagem emocional, aí ela foi. Hoje é uma floresta (o quintal). Ela coloca uma planta, que se desenvolve, aí ela já coloca outra ao lado”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato