Telecine Cult exibe 'Ladrões de Bicicleta' na Sessão Cine Classic Novas Ondas desta quarta

Divulgação

Nesta quarta-feira (dia 05), o Telecine Cult exibe, às 22h, 'Ladrões de Bicicleta' na Sessão Cine Classic Novas Ondas — que em abril vai homenagear as vanguardas do cinema. Com a exibição de amanhã, o canal destaca o movimento neorrealista que marcou a filmografia da Itália no pós-guerra. Assinado por Vittorio de Sica, o filme narra a história de um trabalhador que tem a sua bicicleta roubada e sai em busca de seu único veículo de transporte. O filme foi agraciado com uma estatueta honorária do Oscar® e concorreu na categoria de melhor roteiro em 1950. No mesmo ano, ele levou o prêmio de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro. 

Sessão Cine Classic Novas Ondas
No Telecine Cult, dia 05, a partir das 22h.

Ladrões de Bicicleta (1948)
No Telecine Cult, dia 05 às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Antonio Ricci precisa de uma bicicleta para conseguir um novo emprego. Ele dá tudo o que tem para comprar o transporte, mas a bicicleta é roubada, fazendo com que Antonio precise procurá-la por Roma.

Diretor: Vittorio De Sica
Elenco: Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola, Lianella Carell
Drama | 10 anos | ITA | 88’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato