Terror com T de Telecine: especial exibe filmes das franquias 'Atividade Paranormal', 'Uma Noite de Crime' e 'A Entidade'

'Uma Noite de Crime: A Fronteira' faz parte do especial 'Franquias Blumhouse'
Divulagação 

Até 30 de abril, o Telecine apresenta uma seleção que reúne 99 filmes de terror em seu catálogo, além de uma programação temática com grandes sucessos do gênero. Neste domingo (30), a partir das 16h35, o destaque fica por conta do 'Especial Blumhouse' — que leva o nome da produtora de filmes responsável por lançar algumas das maiores franquias de terror da atualidade. A maratona será exibida pelo Telecine Action e terá mais de seis horas de duração.

A largada é dada com ‘Atividade Paranormal 2’, que acompanha a mudança da Família Rey para a Califórnia. Em seguida, é exibido ‘Atividade Paranormal: Ente Próximo’, às 18h15. Na trama, uma mulher que foi abandonada pelos pais na infância busca respostas sobre o seu passado em uma comunidade amish. Às 20h05, vai ao ar ‘Uma Noite de Crime: Anarquia’, em que um grupo de amigos tenta sobreviver a uma noite de expurgo. Às 22h, o canal exibe ‘Uma Noite de Crime: A Fronteira’. No filme, um grupo de saqueadores tenta fazer com que as noites de expurgo se tornem eternas. A programação termina às 23h50, com ‘A Entidade 2’, que acompanha uma família que se muda para uma casa mal assombrada.

O projeto ‘Terror com T de Telecine’ tem como objetivo dar maior visibilidade ao gênero no catálogo da marca especialista em cinema. Além dos filmes com o selo Blumhouse, confira abaixo outros destaques do acervo.

Novo Terror

O terror sempre abrigou camadas de complexidade em suas narrativas, mas foi nos últimos anos que o termo "novo terror" ganhou força para explicar uma tendência recente do gênero à reciclagem de clichês, subversão de expectativas temáticas ou formais e uso de alegorias, com o objetivo de provocar discussões sociais para pautas urgentes, como é o caso da abordagem sobre racismo na trama de 'Corra!', de Jordan Peele.

No catálogo de 99 filmes do projeto 'Terror com T de Telecine', outros títulos seguem proposta similar: ‘A Bruxa’, trazendo discussões sobre feminismo; 'Não! Não Olhe' e o subtexto dos efeitos do imediatismo midiático; e 'Midsommar - O Mal Não Espera a Noite' e ‘Sorria’, que despertam reflexões acerca de saúde mental.

Vilões Icônicos

Os vilões do terror frequentemente tornam-se objetos de fascínio e admiração por parte do público. No Telecine, não poderia ser diferente. O acervo do projeto conta com a presença de grandes personagens, como Michael Myers, que pode ser visto no clássico de 1981 'Halloween 2 - O Pesadelo Continua!' e em um dos títulos mais recentes da franquia, 'Halloween Kills: O Terror Continua', de 2021. Outros vilões de peso no acervo são: Ghostface, dos filmes 'Pânico'; o sequestrador em 'O Telefone Preto'; e Candyman em 'A Lenda de Candyman'.

Terror com T de Telecine
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Lista de 99 filmes: Aqui
Cinelist ‘Filmes Que Dão Medo’: Aqui

Especial Franquias Blumhouse
No Telecine Action, dia 30, a partir das 16h35.

Atividade Paranormal 2 (2010)
No Telecine Action, dia 30, às 16h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Depois de se mudar para a Califórnia, a família Rey presencia uma série de eventos estranhos em sua nova casa. Eles então instalam câmeras de segurança para apurar o ocorrido, mas percebem que os acontecimentos são mais sinistros do que imaginam.

Diretor: Tod Williams
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Molly Ephraim
Terror |14 anos |USA | 89’

Atividade Paranormal: Ente Próximo (2021)
No Telecine Action, dia 30, às 18h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A jovem Margot foi abandonada pela mãe quando era bebê. Junto de uma equipe de filmagem, ela viaja para uma comunidade Amish em busca de respostas sobre o passado.

Diretor: William Eubank
Elenco: Emily Bader, Tom Nowicki, Roland Buck Iii
Terror |16 anos |USA | 95’

Uma Noite De Crime: Anarquia (2014)
No Telecine Action, dia 30, às 20h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Nos EUA, os crimes são liberados anualmente durante a "noite de expurgo". Com o início dos ataques, um grupo de desconhecidos se une para tentar sobreviver.

Diretor: James Demonaco
Elenco: Carmem Ejogo, Frank Grillo, Kiele Sanchez, Zach Gilford
Terror |16 anos |FRA, USA | 100’

Uma Noite de Crime: A Fronteira (2021)
No Telecine Action, dia 30, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma família é assassinada na manhã seguinte ao Expurgo, tornando o país um caos e revelando o desejo de um grupo de saqueadores de fazer com que o Expurgo nunca termine.

Direção: Everardo Gout
Elenco: Ana De La Reguera, Josh Lucas, Tenoch Huerta, Leven Rambin
Ação|16 anos | USA | 98’

A Entidade 2 (2015)
No Telecine Action, dia 30, às 23h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Courtney e seu filhos se mudam para uma casa isolada. O que ela não sabe é que o local foi palco de trágicos eventos e que agora sua família está marcada para morrer.

Direção: Ciarán Foy
Elenco: Dartanian Sloan, James Ransone, Robert Daniel Sloan, Shannyn Sossamon
Terror|16 anos | USA | 92’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato