TV Cultura exibe Prêmio Shell de Teatro, com apresentação de Marisa Orth e Verônica Bonfim

Divulgação TV Cultura

Neste sábado (15/4), a partir das 22h, a TV Cultura exibe o Prêmio Shell de Teatro. A cerimônia aconteceu no dia 21 de março no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, e prestigiou grandes destaques do teatro brasileiro que fizeram temporada em São Paulo e Rio fora do período pandêmico de 2020 e a partir de 2022. 

A cerimônia da 33ª edição do prêmio contou com a apresentação das atrizes Marisa Orth e Verônica Bonfim, e exaltou ainda a importância vital do teatro e da iniciativa da Shell de seguir investindo em cultura. Como disse uma das homenageadas da noite, Teuda Bara, “o teatro salva”. 

Em uma verdadeira celebração da diversidade, o público pode conferir a premiação de inúmeros artistas pretos e a primeira artista trans premiada na categoria melhor atriz, Verónica Valenttino, por “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”. A noite foi marcada pela evocação da ancestralidade em vários discursos, que enalteceram as seleções dos júris do Prêmio Shell de Teatro, que tiveram um olhar sensível para contemplar a pluralidade dos artistas brasileiros e suas potências.
 
Em uma noite equilibrada, o que reforça a excelência e pluralidade dos indicados, apenas “Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos” ganhou dois prêmios: dramaturgia e música, pelo júri São Paulo.

Além do anúncio dos vencedores, a cerimônia homenageou duas das maiores atrizes brasileiras, Léa Garcia e Teuda Bara, aplaudidas de pé pela plateia. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato