A Austrália é o destino desta sexta-feira no 'Globo Repórter'

Divulgação Globo

Reza a lenda que se uma pessoa quisesse conhecer todas as praias das Austrália, visitando  uma por dia, ela levaria mais de 27 anos para passar por todas. O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, 5 de maio, não conheceu todas, mas vai apresentar algumas das mais bonitas. Com reportagem de Dirceu Martins, o programa visita ainda cânions, o deserto, e conversa com brasileiros que mudaram de vida com o sonho de se estabelecer no país, onde, pelas contas do governo lá, tem mais canguru do que gente. 
 
“O que mais me chamou a atenção na Austrália foi uma dualidade: as diferenças e as similaridades com o Brasil. É um país rico, muito organizado, com um nível de estresse baixíssimo entre os moradores. Os salários estão nas alturas, não existe desemprego e as pessoas andam sem medo nas ruas. Ao mesmo tempo, a Austrália é continental e, como o Brasil, tem praias maravilhosas, vida animal de tirar o fôlego e um povo alegre, descolado, que parece viver celebrando a vida”, observou Dirceu.
 
O jornalista também se impressionou com a história de uma viajante que ele encontrou na costa oeste, longe de tudo, que está viajando há seis meses. “Deniza Zoubkova, da República Tcheca e quando chegou na Austrália, resolver meter um capacete na cabeça e sair por aí. De moto! E sabe o que é mais incrível? Ela diz que não gasta quase nada. Consegue custear todos os passeios fazendo bicos aqui e ali. E nessa, ela já rodou 18 mil quilômetros! Não é inspirador?”, contou ele. 
 
Para além das descobertas em Sidney, a vitrine, rica, a principal porta de entrada, Dirceu trocou o asfalto pelos caminhos da aventura no Parque Nacional Karijini, no deserto arenoso da Austrália. Longe da civilização, na parte desabitada, do outro lado do país, conheceu uma terra que parecia de outro planeta: seca, inóspita, desafiadora. “A maior parte da Australia é deserta”, explicou o jornalista. 
 
Do que já assistiu do programa, a apresentadora Sandra Annenberg se encantou com as belezas naturais. “A Austrália é um dos lugares que eu quero muito conhecer. Imagino tanta coisa de lá: as praias, os desertos... Me parece um lugar mágico. O país é grande, mas a população é pequena. Caberia praticamente na região metropolitana de São Paulo e tem tanta riqueza. O ‘Globo Repórter’ foi à Terra do Ouro, viu as rochas que chamaram a atenção das agências espaciais, visitou uma fazendo de pérolas, praias belíssimas, piscinas naturais. Rodou 5 mil km, atravessou o país de ponta a ponta”, adiantou Sandra Annenberg, que convida o  telespectador a embarcar nessa viagem com o programa.  
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar após o último capítulo de ‘Travessia’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato