A&E e History - Destaques para o fim de semana (19 a 21/5)

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 19 a 21 de maio (sexta, sábado e domingo).

19/5, sexta-feira, 22h55 - Jeffrey Dean Morgan, Robert DeNiro e Dave Bautista estão no longa de ação O Sequestro do Ônibus 657


Nesta sexta, a faixa A&E Movies exibe O Sequestro do Ônibus 657, dirigido por Scott Mann (A Queda) e estrelado por Robert DeNiro (O Irlandês, Coringa). Na trama, sem poder pagar pelo tratamento médico de sua filha, Luke Vaughn (Jeffrey Dean Morgan, The Walking Dead, The Good Wife) faz uma parceria com um colega de trabalho, Jason Cox (Dave Bautista, Batem à Porta, Duna) para roubar um cassino. Porém, as coisas dão errado e os dois são forçados a sequestrar um ônibus urbano.

O Sequestro do Ônibus 657 (Heist, 2015, EUA)
Gênero: ação, policial, drama
Direção: Scott Mann
Elenco: Robert De Niro, Jeffrey Dean Morgan, Dave Bautista
Classificação Indicativa: 16 anos

ESTREIA – 20/5, sábado, 22h50 - Homem-Aranha 3 é a estreia deste sábado da faixa A&E Movies


Durante o mês de maio, a faixa A&E Movies apresenta o especial Mês do Homem-Aranha, com a exibição de um filme por sábado. Criado em 1962, por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, Peter Parker é um adolescente comum que, depois de ser picado por uma aranha radioativa, desenvolve habilidades especiais. Em mais de seis décadas, o Homem-Aranha tem sido tema de séries de TV, animações, jogos, produtos diversos e filmes. O destaque de hoje é o terceiro longa-metragem da série, Homem-Aranha 3 (2007), dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, Doutor Estanho e o Multiverso da Loucura), e que traz as estrelas Tobey Maguire (Garotos Incríveis, Babilônia), Kirsten Dunst (Ataque dos Cães) e James Franco (127 Horas). O elenco ganha reforços como Topher Grace (That 70’s Show) e Thomas Haden Church (A Mentira).

Peter Parker (Tobey Maguire) finalmente conquistou a garota dos seus sonhos, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst), e Nova York está em êxtase com o Homem-Aranha. Mas quando um estranho alienígena se junta em simbiose e torna a roupa do super-herói preta, seus demônios mais obscuros começam a surgir, mudando o Homem-Aranha por dentro e por fora. Agora, o Homem-Aranha está diante da batalha de sua vida, contra um grupo letal de vilões - o mortal Homem-Areia (Thomas Haden Church), Venom (Topher Grace), o novo Duende Verde (James Franco) - e também contra o inimigo dentro de si mesmo.

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Topher Grace
CI: 12

21/5, domingo, 22h40 - A&E Movies exibe Monster: Desejo Assassino, longa que deu o Oscar® a Charlize Theron




Charlize Theron recebeu os principais prêmios do Cinema como Melhor Atriz, incluindo o Oscar®, por sua entrega em Monster: Desejo Assassino. Destaque da faixa A&E Movies deste domingo, é baseado na história real de Aileen Wuornos (Charlize, Mad Max: Estrada da Fúria), que teve a infância marcada por abuso sexual e uso de drogas e uma adolescência conturbada. Mas decide mudar de vida ao se apaixonar por Selby Wall (Christina Ricci, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Yellowjackets).

Enquanto trabalhava como prostituta na Flórida para sobreviver, Aileen conheceu Selby, com quem viveu um romance intenso. Determinada a endireitar a sua vida, ela procura um emprego legítimo, mas sem sucesso. Certa noite, Aileen foi agredida por um cliente e o mata, alegando legítima defesa. Após esse crime, ela cometeu uma série de assassinatos, fazendo com que ficasse conhecida como a primeira assassina em série dos Estados Unidos.

Monster: Desejo Assassino (Monster, 2003, EUA/ALE)
Gênero: biografia, crime, drama
Direção: Patty Jenkins
Elenco: Charlize Theron, Christina Ricci, Bruce Dern
CI: 18

19/5, sexta-feira, 22h10 - Jorge Said acompanha torcedores de todo o planeta, na Copa do Mundo de Futebol, no episódio inédito de O Peregrino


Na série original do History, O Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra. O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.
Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro “Peregrino”, que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

O episódio de hoje é Catar: futebol como religião. Jorge Said mergulha na maior festa esportiva do planeta, a Copa do Mundo de Futebol, para acompanhar os torcedores “peregrinos” que vêm de todos os cantos do planeta. Mistura de religiões, rituais e incensos, o futebol provoca, reúne e emociona. Classificação indicativa: 10 anos

20/5, sábado, 17h25 - Esta semana, em Vikings, Rollo começa a treinar Bjorn para tornar-se um valente guerreiro


Celebrando os 10 anos de seu lançamento, a série de sucesso mundial Vikings é uma das atrações dos sábados no History. Criada e dirigida por Michael Hirst, autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The Tudors, Vikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking. Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas “ressuscitadas” para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel, Os Fora da Lei, Bilhete de Fuga) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo. O History exibe três episódios da segunda temporada, aos sábados, a partir das 17h35.

No primeiro inédito de hoje, Inveja, cobiça e vingança, Ragnar e o Rei Horik têm várias ideias diferentes sobre o futuro de Jarl Borg. Enquanto isso, o Rei Aelle chega a Wessex e recebe uma proposta para casar sua filha Judith com Ethelwolf, o filho mais velho do Rei Ecbert. Além do mais, o vidente garante a Ragnar que Athelstan ainda está vivo. 

No segundo deste sábado, Assim estava escrito, a última profecia da Princesa Aslaug é cumprida. Enquanto isso, Ragnar e o Rei Horik têm ideias muito diferentes sobre a verdadeira finalidade de sua viagem a Wessex. E, embora esteja gravemente ferido, Rollo se encarrega de treinar Bjorn, que prova ser um digno e valente guerreiro viking. 

Em seguida, em A escolha, os guerreiros de Ragnar marcham em direção ao vilarejo do Rei Ecbert e se deparam com uma grande surpresa: Athelstan pôde traduzir as escrituras para o rei e planejaram um ataque implacável usando antigas táticas romanas. Enquanto isso, em Kattegat, Auslag transforma Porunn em uma mulher livre. CI: 16
 
21/5, domingo, 22h50 - Os montanhistas chegam à Cordilheira Branca, conhecida como a suíça Peruana, em Andes Extremo

 
O principal destaque da programação especial de aventura do History é a produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes. Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura. Gabriel, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

No episódio deste domingo, os montanhistas chegam à Cordilheira Branca, conhecida como a Suíça Peruana. Lá, eles conhecem o experiente guia peruano Máximo, que perdeu o irmão num trágico acidente há alguns anos. Depois de um treino para aperfeiçoar técnicas de escalada no gelo, todos partem para o primeiro desafio da região: o Yanapaccha, com seus 5.460 metros de altitude. CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato