A Magia das Telonas no Streaming: ''Império da Luz'' e mais filmes sobre cinema no Star+

Toby Jones e Micheal Ward em cena de Império da Luz

Assim como qualquer tipo de arte, o cinema tem o poder de conectar o público através de temas que fazem parte da vida cotidiana em sociedade, inclusive sobre a própria arte de fazer cinema. Dirigido por Sam Mendes e com Olivia Colman e Micheal Ward como protagonistas, ''Império da Luz'' acaba de chegar no portfólio do Star+, e é uma carta de amor do diretor às telonas, abordando o poder curador da sétima arte.

Aproveitando essa estreia, o Star+ separou outros títulos disponíveis na plataforma que falam sobre ou têm o cinema como pano de fundo para suas histórias. Confira!

Império da Luz (2023)
Filme disponível exclusivamente no Star+

Micheal Ward, Olivia Colman e Toby Jones em cena de "Império da Luz"

Do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Sam Mendes, “Império da Luz” é um drama comovente sobre o poder da conexão humana em tempos conturbados. Ambientado em um belo cinema antigo de uma cidade na costa sul da Inglaterra na década de 1980, o filme da Searchlight Pictures segue Hilary (Olivia Colman), uma gerente de cinema que luta a depressão, e Stephen (Micheal Ward), um novo funcionário que deseja fugir desta cidade provinciana onde diariamente enfrenta adversidades. Tanto Hilary quanto Stephen encontram um sentimento de pertencimento em sua relação improvável e carinhosa e experimentar o poder curador da música, do cinema e da comunidade.

Concorrência Oficial (2022)
Filme disponível exclusivamente no Star+

Penélope Cruz e Antonio Banderas em cena de "Concorrência Oficial"  

A trama apresenta um bilionário que, com medo de perder a sua importância, contrata um grupo de atores para fazer um filme. O trio é composto por Lola Cuevas (Penélope Cruz), uma importante cineasta e os atores egocêntricos, Félix Rivero (Antonio Banderas) e Iván Torres (Oscar Martinez). Enquanto o filme é produzido, os dois atores, que são mais parecidos do que acreditam que sejam, terão que aprender a deixar as diferenças de lado para que assim consigam contracenar através da direção de Lola.

“Concorrência Oficial” é dirigido pelo trio de protagonistas, Banderas, Cruz e Martínez, além de Laura Fernandez Espeso, Javier Mendez e Javier Pons.

La La Land: Cantando Estações (2016)

Emma Stone e Ryan Gosling em cena de "La La Land"

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, "La La Land: Cantando Estações" conta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz dedicado, que lutam para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar esperanças e arrebentar corações. Situado na moderna Los Angeles, este musical original sobre a vida cotidiana explora a alegria e a dor de perseguir seus sonhos.

Hitchcock (2012)

Toni Collette, Anthony Hopkins e Helen Mirren em cena de ''Hitchcock'' 

Os vencedores do Oscar® Anthony Hopkins ("O Silêncio dos Inocentes", 1991) e Helen Mirren ("A Rainha", 2006) estão encantadores nesta história provocadora sobre a realização de um dos filmes mais icônicos do cinema, “Psicose”. Atormentado tanto por um ego imprudente quanto por dúvidas insistentes, o lendário diretor de Hollywood Alfred Hitchcock (Hopkins) fica obcecado com uma história horrível de assassinato que os estúdios não querem apoiar.

Abestalhados 2 (2022)
Filme disponível exclusivamente no Star+


E tem filme nacional – e de comédia – na lista de indicações também! Em “Abestalhados 2”, Paulo (Paulinho Serra), Manuel (Raul Chequer), Eric (Leandro Ramos) e Alex (Felipe Torres) têm um sonho em comum: fazer um grande filme de ação e aventura. Mas eles também têm um grande desafio: superar suas próprias confusões para chegar lá. Entretanto, nem mesmo o enorme talento desse quarteto para se meter em encrencas vai fazer com que desistam de realizar seu objetivo.

Apesar do que o título indica, “Abestalhados 2” não é uma sequência. Na verdade, o título do filme faz referência à própria história. O longa acompanha as aventuras e batalhas de uma pequena produtora nacional, Mother Fake, tentando fazer um blockbuster: "Acelerados 2", a sequência de um filme que não existiu – pois eles acreditam que o primeiro filme só serve para preparar o sucesso das sequências, então, é melhor começar pelo “segundo”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato