Agro Nacional acompanha tradicional evento em fazenda de Goiás

Divulgação TV Brasil

Neste domingo (28), o programa Agro Nacional inédito que a TV Brasil exibe às 9h viaja até o interior de Goiás para conferir mais uma edição do tradicional evento Dia de Campo realizado na Fazenda Santa Brígida, que reuniu produtores rurais, estudantes, técnicos, consultores e representantes de empresas do setor agrícola. A Fazenda Santa Brígida é referência em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta e tem procurado reduzir o uso de fertilizantes químicos apostando nos bioinsumos.

Ainda durante o episódio de domingo, a atração da emissora pública aborda a importância do ponto da carne no preparo de alimentos. O público vai aprender qual é o ponto correto das carnes para preservar seu valor nutricional, manter sua suculência e ainda evitar a contaminação de microorganismos como a bactéria salmonella.

No município de Itanhandu, que fica na serra da Mantiqueira, Minas Gerais, o programa mostra como é a gestão familiar na produção leiteira e na fabricação de queijos na região. A matéria revela também como o terroir - palavra francesa que expressa os efeitos que fatores ambientais têm no sabor de determinados alimentos - contribui para um leite de qualidade e na preparação de saborosos queijos do tipo parmesão.

O episódio traz também uma reportagem sobre uma startup social brasileira criada por uma rede de especialistas da academia, do setor privado e da sociedade civil, que atua na certificação dos sistemas de produção de alimentos. O selo Produtor do Bem valoriza as práticas sustentáveis de produção local e ainda ajuda o consumidor a identificar as melhores opções de produtos nos pontos de venda.

A equipe viajou ainda para Guarapari, cidade litorânea do estado do Espírito Santo, para conhecer um tradicional criatório de cavalos da raça mangalarga marchador. O criador Ubiraci Palestino - proprietário da Fazenda Meaípe - começou os trabalhos com cavalos na década de 1980 e hoje conta com mais de 70 títulos em diversas competições.

E uma matéria especial destaca algumas iniciativas do governo federal focadas no desenvolvimento sustentável, como o Programa ABC+. O programa tem o objetivo de promover uma adaptação à mudança do clima e reduzir a emissão de carbono na agropecuária por meio de incentivos e fomentos a tecnologias ambientais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato