"Antes da Chuva" é o filme inédito do novo pacote de cinema da TV Aparecida

Divulgação

Começa no domingo (5/5), às 21h15, a programação de filmes que a TV Aparecida selecionou para o mês de maio. O primeiro da lista será "Cartas à Elena". Sempre nas noites de sexta-feira, no "Tela de Sexta", e nas tardes de domingo, no "Cine Família", a emissora vai exibir belas histórias.

Especialmente no domingo (28/5), às 15h, irá ao ar um longa-metragem inédito: "Antes da Chuva". O enredo traz a história de Maria, uma migrante salvadorenha que perde o emprego injustamente após adoecer e também está terminando um relacionamento doloroso, e Esther, uma idosa com Alzheimer, que está perdendo a memória. Em meio a isso, elas constroem uma amizade especial.

Todos os filmes possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Confira a programação completa dos filmes:

Sexta-feira (5/5), às 21h15

"Cartas à Elena"

A obra conta a história de um jovem rapaz que vive nas belas montanhas de Chihuahua, no México. Como parte de suas tarefas diárias, estão não só entregar o correio, mas ler cartas para os moradores, pois a maioria é analfabeta. Histórias enviadas por parentes que se deslocaram ao norte dos Estados Unidos, em busca de um futuro melhor. Um dia, Emílio, com grande imaginação, muda as letras para histórias felizes e otimistas. Ele ainda conhece uma jovem chamada Elena, que se torna seu primeiro amor.

Origem: México/2010
Direção: Llorent Barajas
Elenco: Carmen Salinas, Irma Dorantes, Javier López, Jose Eduardo, Lorena Velázquez
Classificação: 10 anos

Domingo (7/5), às 15h

"Virgem de Guadalupe"

Baseado em fatos reais, o filme narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados.

Origem: EUA/2020
Direção: Pedro Brenner
Elenco: Guillermo Iván, Kimberley Aria Peterson, Glenn Craley
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (12/5), às 21h15

"Um Grito de Liberdade"

Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela quer voltar para casa, de volta para sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?

Origem: Brasil/2019
Direção: Mustafa Kotan
Elenco: Sumru Yavrucuk, Özge Gürel, Sercan Badur
Classificação: 14 anos

Domingo (14/5), às 15h

"O Milagre de Fátima"

O mistério das Aparições de Fátima visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos e, em particular, em Jacinta. Um filme que traz o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta.

Origem: Portugal/1952
Direção: Jorge Paixão da Costa
Elenco: Matilde Serrão e Paulo Lobo Antunes
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (19/5), às 21h45

"Aparecida do Brasil"

O documentário "Aparecida do Brasil", em parceria com o History Channel, tem a apresentação do jornalista Rodrigo Alvarez. Trata-se de uma construção histórica e jornalística, com depoimentos e entrevistas, de como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos símbolos brasileiros.

Origem: Brasil/2017
Direção: Brenda Vanegas
Classificação: Livre

Domingo (21/5), às 16h

"Irmão Sol, Irmã Lua"

O filme reconta a história do Santo, desde quando era jovem, filho de comerciantes ricos e que desfrutava de vinho, mulheres e canções, sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, Francisco sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local, renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III.

Origem: Itália/1972
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Graham Faulkner, Judi Bowker e Kenneth Cranham
Classificação: Livre

Sexta-feira (26/5), às 21h45

"Hora de Recomeçar"

Faith, de 18 anos, é uma jovem problemática que se muda da cidade para um rancho de cavalos no interior para ajudar sua mãe doente terminal. Um peixe fora d'água, ela logo adota seu novo estilo de vida e aprende a importância da família, do trabalho árduo e da ajuda aos outros.

Origem: EUA/2018
Direção: Teddy Smith
Elenco: Brighton Sharbino, Lou Diamond Phillips, Jason London, Candice Michele Barley, Dean J. West, C. Thomas Howell
Classificação: 10 anos

Domingo (28/5), às 15h

"Antes da Chuva" – INÉDITO

Maria e Esther estão em meio a pesadas perdas. Maria é uma migrante salvadorenha que perde o emprego injustamente após adoecer e também está terminando um relacionamento doloroso. Esther, uma idosa com Alzheimer, está perdendo a memória e, com ela, suas lembranças mais importantes. Em meio a isso, elas constroem uma amizade especial e profundos questionamentos sobre o esquecimento, que resultam em uma reconstrução completa de Maria, além de proporcionar o bem estar necessário a Esther e sua filha, Soledad, em seus momentos mais delicados.

Origem: Mexico/2022
Direção: Brenda Vanegas
Elenco: Isabel Dada, Patricia Rodriguez, Imma López, Dinora Alfaro
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato