Ary Toledo é homenageado no Persona deste domingo

Divulgação Lara Asano

Com uma longa carreira fazendo as pessoas rirem, Ary Toledo é o homenageado do Persona neste domingo (28/5). No bate-papo com Chris Maksud e Atilio Bari, o artista conta que desde criança fazia piada sem saber, sobre o primeiro emprego no Teatro de Arena de faxineiro, a emoção de se apresentar no programa da Elis Regina, O Fino da Bossa, e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.
 
''Sabe quem é o autor da primeira piada que eu contei? O Ary Toledo. Saiu sem querer”, conta sobre, quando criança, fez as pessoas rirem. “Eu não sabia que naquele momento eu tinha feito humor. Eu não tinha consciência disso. (...) Então o humor esteve sempre, implicitamente, ligado à minha pessoa, desde criança'', completa.
 
O artista também detalha o período em que trabalhou em rádio, como chegou ao teatro e, posteriormente, em São Paulo, no Teatro de Arena. “Eu morava no porão do Teatro de Arena (...) acho que uns seis meses fiquei dormindo lá embaixo”, lembra dos tempos em que passou de faxineiro a ator.
 
Quanto ao período de transição do Ary Toledo ator para Ary Toledo showman, ele afirma:“O destino da gente quando tá traçado é inevitável”. E divide que participar do programa de Elis Regina, o Fino da Bossa, foi uma das maiores emoções de sua vida.  
 
Como peça fundamental do humor no Brasil, Toledo lembra de suas passagens na televisão e as piadas de telefone. Entre risadas, afirma: “Tinha gente, às vezes, ou gostava muito da piada ou não entendia, então ligava mais de uma vez”.
 
Rumo ao final, Ary Toledo deixa a receita para contar uma boa piada: “Talento, sensibilidade para escolher o repertório, para escolher a motivação da piada, os termos da piada, porque às vezes uma piada colocada mal na piada, você estraga. (...) Quem tiver essas qualidades pode se considerar um piadista de primeira. (...) O timing é muito importante, se você não tem esse timing, pode desistir, que você não vai conseguir sucesso”.
 
O Persona ainda conta com depoimentos de Juca de Oliveira, Ariel Moshe, Carlos Alberto de Nóbrega, Daliléa Ayala e Fábio Porchat.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato