Em nova fase da estratégia de podcasts e redes sociais, Globo firma parceria inédita com a plataforma 'Obvious'

Divulgação Globo/João Cotta, Renato Galvão e Sergio Zalis

Após grandes investimentos na podosfera e construção de um portfólio de podcasts de sucesso, a Globo está inaugurando em parceria com a plataforma multicanais 'Obvious' uma nova fase de sua estratégia que unirá podcasts e redes sociais. A iniciativa inédita aproxima o mundo do áudio do mercado de marketing de influência, criando novas oportunidades para anunciantes e criadores de conteúdo em torno de comunidades engajadas.

''Nós vemos os podcasts como uma plataforma de influência. Nesse contexto, a união das redes sociais com a podosfera é um caminho natural. Em uma leitura ampla, ambos os mundos alavancam a criação de comunidades nativas digitais engajadas com discussões relevantes para os consumidores. Nos últimos anos, a Obvious construiu uma plataforma em torno da felicidade feminina que mobiliza as ouvintes de podcasts e gera conversas no social. Ao lado da Globo, a autoridade e a criatividade de Marcela Ceribelli ganham novas janelas para alcançar ainda mais audiência e parceiros de negócios", diz Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.
 
A parceria traz para o portfólio digital da Globo todo o ecossistema de marcas de sucesso da Obvious, como os podcasts ‘Bom dia, Obvious’, ‘O Corre Delas’, ‘Radio Endorfina’ e ‘Senta que lá vem DR’, assim como os perfis nas redes sociais (@obvious.cc, @chapadinhasdeendorfina e @prazerobvious).

 Juntos, Globo e Obvious pretendem explorar oportunidades em três grandes frentes. Comercialmente, a Globo passa a vender de forma exclusiva todo o inventário de publicidade do ecossistema de marcas Obvious.
 
 “Queremos unir em pacotes comerciais integrados toda a relevância do território de atuação da Obvious com a expertise comercial e os produtos Globo. Nosso desejo é que as marcas continuem tendo acesso à comunidade engajada dos podcasts da Obvious e dos perfis nas redes sociais, mas agora impulsionados pelo alcance e distribuição do nosso ecossistema”, afirma Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo. 
 
Além de novas oportunidades comerciais, a parceria prevê uma maior integração do portfólio Obvious com as plataformas Globo. Os podcasts da Obvious serão publicados no Globoplay, assim como em outras propriedades digitais do grupo. O conteúdo segue também nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer, onde já possuem uma enorme base de ouvintes, com sinergias de marketing e divulgação.
 
“O anúncio da parceria com a Globo no aniversário de quatro anos do 'Bom Dia, Obvious' é muito simbólico para mim e para nossa comunidade. Além das infinitas frentes comerciais que poderemos abrir com as marcas, vamos levar a nossa missão de promover a felicidade feminina para novas audiências. Ao lado da Globo, acredito que mais pessoas poderão conversar com a gente no ‘Bom dia, Obvious’, se inspirar a ter mais qualidade de vida com o ‘Chapadinhas de Endorfina’ e refletir sobre as angústias da carreira no ‘O Corre Delas’. Estamos muito animadas para compartilhar as novidades com quem já faz parte da família Obvious e com quem está vindo por aí. Seguiremos criando conteúdos e discussões que se conectam com as mulheres brasileiras”, diz Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious.
 
 Uma das novidades em conteúdo previstas pela parceria é o lançamento do ‘Bom dia, Obvious’ no formato de vídeo. A partir do segundo semestre de 2023, o programa, que já é um dos podcasts de Sociedade e Comportamento mais ouvidos do Brasil, terá dois episódios mensais em videocast. Com foco em distribuição ampla, o novo conteúdo estará disponível nas principais plataformas de vídeo e redes sociais.   

“Ao lado da ‘Obvious’, estamos inaugurando uma parceria que abrirá espaço para novas alianças entre a Globo e a comunidade de criadores brasileiros. A gente acredita na capacidade que os criadores têm de criar conexões autênticas com diferentes audiências e queremos impulsionar essas comunidades em nosso ecossistema que já fala com mais de 100 milhões de brasileiros”, conclui Eliseu Barreira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato