Canal Brasil - Destaques da programação de 15 a 21 de maio

NA FRONTEIRA DA IMAGEM
Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 15 a 21 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE MAIO

MPB 73 - O ANO DA REINVENÇÃO
PRINCIPAL
Episódio: Sambas E Outras Gingas
Horário: Segunda, 15/05, às 20h15
Rebatidas: Quarta, 17/05, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: O programa contextualiza o Brasil e o mundo no ano de 1973 para mostrar como o período foi fértil para a produção local. Cada episódio trata de um tema específico, como a censura do regime militar, a ascensão do samba na época, o rock brasileiro, a importância de icônicas capas de LP, a produção fora do eixo Rio-São Paulo e a renovação da bossa nova. Para isso, a atração convida músicos como Odair José, Charles Gavin e Roberto Menescal, além de jornalistas como Silvio Essinger, Paulo Cesar de Araújo e Renato Terra, para trazer detalhes dos bastidores da época. Cada depoimento é complementado por um extenso trabalho de pesquisa com apresentações e entrevistas de artistas que marcaram o ano e continuam fundamentais para a história da música brasileira. 

Neste episódio: “Daqui a 100 anos vão restar as baratas e o samba”. A frase de Moacyr Luz define o programa que relembra o renascimento do samba em 1973, embalado por nomes como Beth Carvalho e Paulinho da Viola. 

BRASIL NA PISTA
PRINCIPAL
Episódio: Episódio 4
Horário: Segunda, 15/05, às 20h50
Rebatidas: Domingo, 21/05, às 10h15 
Classificação: Livre

Sinopse: A série original do Canal Brasil, dirigida por Ernesto Rodrigues, faz um resgate da importante participação dos pilotos brasileiros em mais de quatro décadas de história da Fórmula 1. 

Neste episódio: O episódio relembra o grave acidente de Felipe Massa após uma peça do carro de Rubens Barrichello se soltar e a luta de Emerson Fittipaldi por melhores condições de segurança na categoria. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Não Compre, Plante! 
Horário: Segunda, 15/05, às 21h40
Rebatidas: Sábado, 20/05, às 13h45; e domingo, 21/05, às 9h25
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Investindo no plantio de ervas e na arte da horticultura, Paulo apresenta toda sorte de novos nomes, sabores e odores, elegendo um campeão para a nova safra: o manjericão protagonista. 

CHOQUE DE CULTURA
INÉDITO
Episódio: Filmes De Direita X Filmes De Esquerda
Horário: Segunda, 15/05, às 22h 
Rebatidas: Quarta, 17/05, às 18h; sábado, 20/05, às 14h; e domingo, 21/05, às 9h45

Sinopse: Choque de Cultura é um programa de humor onde motoristas de transporte alternativo discutem cinema e outras expressões da cultura pop, trazendo suas experiências pessoais, muitas vezes inconvenientes, para o público na tentativa de justificar suas posições nada convencionais. O programa é apresentado por Rogerinho do Ingá, um motorista de van intermunicipal e os comentaristas são Maurílio dos Anjos - motorista de uma kombi de produção audiovisual -, Julinho da Van - criado pela avó e motorista de van municipal - e Renan de Almeida - pai ausente de família e motorista de uma Towner para shows e eventos. A segunda temporada traz Murilo Benício, Luciana Paes, Márcio Vito e Paulo Tiefenthaler em participações especiais.

Neste episódio: Neste duelo de polarização da sétima arte nacional, se prepare, pois os maiores nomes do transporte alternativo deste país vão se posicionar politicamente!                  

PERDIDO 
PRINCIPAL
Episódio: Luz
Horário: Segunda, 15/05, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 19/05, às 5h40
Classificação: 14 anos

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.

Neste episódio: Derek acorda com a consciência pesada. As filmagens de “Chicletes Cheirosos” são iniciadas e Sofia encarna a personagem de maneira intensa. Bel tem uma notícia para o escritor. 
       
TERÇA-FEIRA, 16 DE MAIO
                
NA FRONTEIRA DA IMAGEM
INÉDITO
Episódio: Déo Cardoso
Horário: Terça, 16/05, às 21h30
Rebatidas: Quinta, 18/05, às 13h30; sábado, 20/05, às 7h; e segunda, 22/05, às 19h45

Sinopse: Com direção de Jorge Durán, a série procura entender de que forma cineastas importantes da América Latina veem e sentem sua filmografia em relação ao cinema produzido no resto do continente. Também propõe uma reflexão sobre o momento que vive seu país, os países vizinhos e como veem o Brasil e sua cinematografia. Cenas de filmes são utilizadas para compor o programa, assim como fotos e cenas de making of.

Neste episódio: Déo Cardoso revela como a formação na Universidade de Ohio, nos EUA, acabou influenciando na sua filmografia e fala sobre a questão do racismo, tema que permeia sua obra, incluindo o longa "Cabeça de Nêgo". 

QUINTA-FEIRA, 18 DE MAIO

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: Acqua Movie

Horário: Madrugada de quinta (18/05) para sexta (19/05), à 0h
Rebatidas: Sábado, 20/05, às 13h; e domingo, 21/05, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Alessandra Negrini e Lírio Ferreira, atriz e diretor de “Acqua Movie”, falam da influência de “Árido Movie” neste projeto e da importância do longa como registro histórico do nosso tempo. 

SEXTA-FEIRA, 19 DE MAIO

OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA
PRINCIPAL
Episódio: Andam Dizendo Por Aí
Horário: Sexta, 19/05, às 22h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série original do Canal Brasil caminha por narrativas sombrias que lançam luz sobre um lado menos conhecido da obra de Vinicius de Moraes. 

Neste episódio: Baseada na obra de Rodrigo Roure, a série dirigida por Gustavo Pizzi caminha por temas como o conservadorismo e a aliança entre a religião e o poder público. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato