Divulgação |
Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 29 de maio a 04 de junho.
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE MAIO
MPB 73 - O ANO DA REINVENÇÃO
PRINCIPAL
Episódio: Bem Além De Rio E São Paulo
Horário: Segunda, 29/05, às 20h15
Rebatidas: Quarta, 31/05, às 6h30
Classificação: Livre
Sinopse: O programa contextualiza o Brasil e o mundo no ano de 1973 para mostrar como o período foi fértil para a produção local. Cada episódio trata de um tema específico, como a censura do regime militar, a ascensão do samba na época, o rock brasileiro, a importância de icônicas capas de LP, a produção fora do eixo Rio-São Paulo e a renovação da bossa nova. Para isso, a atração convida músicos como Odair José, Charles Gavin e Roberto Menescal, além de jornalistas como Silvio Essinger, Paulo Cesar de Araújo e Renato Terra, para trazer detalhes dos bastidores da época. Cada depoimento é complementado por um extenso trabalho de pesquisa com apresentações e entrevistas de artistas que marcaram o ano e continuam fundamentais para a história da música brasileira.
Neste episódio: O episódio destaca o caldeirão cultural brasileiro no ano de 1973, com destaque para artistas fora do eixo Rio-São Paulo, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fagner e Milton Nascimento.
BRASIL NA PISTA
PRINCIPAL
Episódio: Episódio 6
Horário: Segunda, 29/05, às 20h50
Rebatidas: Domingo, 04/06, às 10h15
Classificação: Livre
Sinopse: A série original do Canal Brasil, dirigida por Ernesto Rodrigues, faz um resgate da importante participação dos pilotos brasileiros em mais de quatro décadas de história da Fórmula 1.
Neste episódio: Felipe Massa relembra a perda do título mundial de 2008 na última curva do autódromo de Interlagos. O episódio caminha ainda pela passagem de pilotos brasileiros por equipes mais modestas na categoria.
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: 1º Mundialito De Cesar Salad
Horário: Segunda, 29/05, às 21h40
Rebatidas: Sábado, 03/06, às 13h45; e domingo, 04/06, às 9h30
Classificação: 12 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Paulo apresenta seu vizinho e personal trainer culinário: chef Mariozinho Richard! Num clima de amizade e disputa, o combinado é "cada um faz o seu". Começa o 1º Mundialito de Cesar Salad!
CHOQUE DE CULTURA
INÉDITO
Episódio: Porradaria Nacional
Horário: Segunda, 29/05, às 22h
Rebatidas: Quarta, 31/05, às 18h; sábado, 03/06, às 14h; e domingo, 04/06, às 9h45
Sinopse: Choque de Cultura é um programa de humor onde motoristas de transporte alternativo discutem cinema e outras expressões da cultura pop, trazendo suas experiências pessoais, muitas vezes inconvenientes, para o público na tentativa de justificar suas posições nada convencionais. O programa é apresentado por Rogerinho do Ingá, um motorista de van intermunicipal e os comentaristas são Maurílio dos Anjos - motorista de uma kombi de produção audiovisual -, Julinho da Van - criado pela avó e motorista de van municipal - e Renan de Almeida - pai ausente de família e motorista de uma Towner para shows e eventos. A segunda temporada traz Murilo Benício, Luciana Paes, Márcio Vito e Paulo Tiefenthaler em participações especiais.
Neste episódio: Os maiores nomes do transporte alternativo do país vão mostrar que não é só o americano que sabe agredir alguém que está de bobeira na rua, o cinema brasileiro também sabe fazer cena de porrada!
PERDIDO
PRINCIPAL
Episódio: Cinema
Horário: Segunda, 29/05, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 02/06, às 5h30
Classificação: 14 anos
Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.
Neste episódio: É chegado o dia do lançamento do filme “Chicletes Cheirosos”, mas o evento acaba ficando em segundo plano. Clay termina com Alan e pretende tomar um novo rumo em sua vida.
QUINTA-FEIRA, 01 DE JUNHO
O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: Homem Onça
Horário: Madrugada de quinta (01/06) para sexta (02/06), à 0h
Rebatidas: Sábado, 03/06, às 13h; e domingo, 04/06, às 6h30
Classificação: Livre
Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.
Neste episódio: Chico Díaz e Vinícius Reis, ator e diretor de “Homem Onça”, comentam o equilíbrio do filme entre a temática política do processo de privatizações no Brasil e os dramas pessoais deste período.
SEXTA-FEIRA, 02 DE JUNHO
O CASO ESCOLA BASE
INÉDITO
Episódio: Semana Santa
Horário: Sexta, 02/06, às 22h30
Rebatidas: Sábado, 03/06, às 14h30 e domingo, 04/06, às 11h
Classificação: Livre
Sinopse: A série original do Canal Brasil caminha por narrativas sombrias que lançam luz sobre um lado menos conhecido da obra de Vinicius de Moraes.
Neste episódio: Série original do Canal Brasil. Uma denúncia de abuso sexual de crianças em uma escola promove um “linchamento” público de inocentes, motivado pelo sensacionalismo da mídia e erros na investigação policial.