Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de maio a 04 de junho.
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE MAIO
Terra em Transe (1967) (118’)
[Mostra Luiz Carlos Barreto - 95 Anos]
Horário: Segunda, 29/05, às 23h30
Classificação: 14 anos
Direção: Glauber Rocha
Sinopse: País fictício da América Latina, Eldorado é palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta em busca do poder. No centro dos acontecimentos, está o cínico jornalista Paulo Martins.
TERÇA-FEIRA, 30 DE MAIO
Flores Raras (2013) (104’)
[Mostra Lucy Barreto]
Horário: Madrugada de terça (30/05) para quarta (31/05), à 0h
Classificação: 14 anos
Direção: Bruno Barreto
Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.
QUARTA-FEIRA, 31 DE MAIO
A Grande Família - O Filme (2007) (104’)
Horário: Quarta, 31/05, às 21h30
Classificação: 10 anos
Direção: Maurício Farias
Sinopse: Lineu (Marco Nanini) sente-se mal após acompanhar o enterro de um colega de trabalho. Atordoado com a morte repentina do amigo, ele decide ir ao médico para fazer exames de rotina e, depois de uma tomografia, os especialistas acusam a existência de uma mancha escura em seu peito. Com medo de abrir o laudo do diagnóstico final, ele prefere não tomar conhecimento do resultado do teste clínico e sai do consultório certo de estar vivendo seus últimos dias. O fiscal sanitário decide esconder seu suposto fim iminente de sua esposa, Nenê (Marieta Severo), e desiste de ir ao baile que frequentam há 40 anos, quando começaram a namorar. Sua atitude, no entanto, gera grande insatisfação em seu cônjuge, e ela provoca o marido convidando Carlinhos (Paulo Betti), seu ex-namorado, para ocupar seu lugar na tradicional noite.
QUINTA-FEIRA, 01 DE JUNHO
Homem Onça (2021) (93’)
Horário: Quinta, 01/06, 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Vinícius Reis
Sinopse: Dois momentos na vida de Pedro. Primeiro em 1997, quando mora com a família no Rio de Janeiro e trabalha na Gás do Brasil, empresa que passa por um duro processo de reestruturação, com demissões e aposentadorias precoces. Em breve, a privatização virá. No segundo momento, dois anos depois, Pedro vive aposentado em sua cidade natal, Barbosa, na companhia de suas memórias de infância, de seu cachorro e de sua namorada. Ao entrelaçar esses dois momentos no tempo, nos colocamos na pele de Pedro e experimentamos seus medos e prazeres.
SEXTA-FEIRA, 02 DE JUNHO
Diário de Viagem (2022) (96’)
COPRODUÇÃO
Horário: Sexta, 02/06, às 20h50
Direção: Paula Kim
Classificação: 14 anos
Sinopse: O ano é 1995, e a adolescente paulistana Liz é mandada por seus pais para um intercâmbio na Irlanda, logo após a implantação do Plano Real no Brasil. Todavia, a menina de 13 anos, vinda de uma família de classe média emergente, não compartilha das mesmas expectativas de seus pais, que se encontravam animados e otimistas com a oportunidade proporcionada para a filha. Ao final, a viagem acaba se tornando um total fracasso para a menina. Liz retorna ao Brasil desequilibrada e obsessiva, com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos.
SÁBADO, 03 DE JUNHO
Três Verões (2019) (92’)
Horário: Sábado, 03/06, às 20h40
Classificação: 12 anos
Direção: Sandra Kogut
Sinopse: Madá trabalha como governanta de um casal rico. Para abrir um negócio, ela pede dinheiro emprestado aos patrões, mas acaba envolvida em um esquema de corrupção que abalou as estruturas políticas do país.
DOMINGO, 04 DE JUNHO
Piedade (2021) (94’)
Horário: Domingo, 04/06, às 22h25
Classificação: 18 anos
Direção: Cláudio Assis
Sinopse: A rotina dos moradores da pacata cidade litorânea de Piedade é abalada pela chegada de Aurélio (Matheus Nachtergaele), um grande empresário da indústria petrolífera de São Paulo, que planeja remover todas as residências e empreendimentos da região, a fim de ter melhor acesso aos recursos naturais.