Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 08 a 14 de maio

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 08 a 14 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 08 DE MAIO

Cantareira (2021) (24’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 08/05, às 16h
Classificação: Livre
Direção: Rodrigo Ribeyro

Sinopse: Bento, trabalhador e morador do centro de São Paulo, volta ao lugar em que cresceu: a casa do avô na Serra da Cantareira. Lá, busca não somente a paz, mas também um emprego.

TERÇA-FEIRA, 09 DE MAIO

Regra 34 (2022) (100’)
INÉDITO
Horário: Terça, 09/05, às 23h55
Classificação: 18 anos
Direção: Julia Murat

Sinopse: Simone é uma jovem advogada negra que passou anos fazendo performances online de sexo para pagar a faculdade de Direito. Ela acabou de passar em um concurso para defensora pública e sua ambição é defender mulheres em casos de abuso. Com o objetivo de despertar novamente o desejo sexual de Simone, uma amiga envia para ela o link de um vídeo onde uma mulher negra pratica sadomasoquismo. Gradualmente, Simone entra em uma jornada de conhecimento das práticas BDSM e seus interesses sexuais a levam a um mundo de violência e erotismo.

QUARTA-FEIRA, 10 DE MAIO

Sinfonia de um Homem Comum (2023) (84')
INÉDITO
COPRODUÇÃO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 10/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Diretora: José Joffily

Sinopse: O diplomata José Maurício Bustani, primeiro diretor geral da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) sugere que a questão política está, definitivamente, na infindável disputa de narrativas, e revela suas experiências, como quando tentou impedir a destruição do Iraque e, por pressão dos americanos, foi demitido. Hoje, decorridos 19 anos, situações semelhantes se repetem nos bastidores das organizações multilaterais.

QUINTA-FEIRA, 11 DE MAIO

Últimas Conversas (2015) (87’)
[Mostra Eduardo Coutinho]
Horário: Quinta, 11/05, às 16h
Classificação: 12 anos
Direção: Eduardo Coutinho

Sinopse: Último filme dirigido por Eduardo Coutinho. Nele, o cineasta entrevista diversos estudantes do ensino médio público no RJ, perguntando sobre suas vidas, sentimentos e expectativas para o futuro.

SEXTA-FEIRA, 12 DE MAIO

Marte Um (2022) (115’)
COPRODUÇÃO
Horário: Madrugada de sexta (12/05) para sábado (13/05), à 0h05
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Martins

Sinopse: "Marte Um", de Gabriel Martins, traz a história do cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.

SÁBADO, 13 DE MAIO

O Traidor (2021) (147’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: Sábado, 13/05, às 20h25
Classificação: 16 anos
Direção: Marco Bellocchio

Sinopse: No início dos anos 1980, uma guerra generalizada eclode entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Tommaso Buscetta, um integrante de alto escalão, foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto Buscetta assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados em Palermo, sabendo que poderá ser o próximo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a

DOMINGO, 14 DE MAIO

Pra Frente Brasil  (1982) (106’)
[Mostra Roberto Farias]
Horário: domingo, 14/05, às 16h
Classificação: 16 anos
Direção: Roberto Farias

Sinopse: Um pacato cidadão de classe média é confundido com um ativista político, preso e torturado por agentes federais durante a euforia do milagre econômico brasileiro e da Copa do Mundo de 1970.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato