Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 22 a 28 de maio

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 22 a 28 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MAIO

O Que É Isso, Companheiro? (1996) (110’)
[Mostra Luiz Carlos Barreto - 95 Anos]
Horário: Segunda, 22/05, às 23h30
Classificação: 16 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois se alistam num grupo guerrilheiro de esquerda e, em uma das ações, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.

TERÇA-FEIRA, 23 DE MAIO

Deus e O Diabo na Terra do Sol (1964) (120’)
[Othon Bastos 90 Anos]
Horário: Terça, 23/05, às 14h10
Classificação: 16 anos
Direção: Glauber Rocha

Sinopse: Manuel é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa. O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião, que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes, um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

QUARTA-FEIRA, 24 DE MAIO

O Dia Que Durou 21 Anos (2011) (74')
ESTREIA
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 24/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Diretora: Camilo Tavares

Sinopse: Me Chama que Eu Vou é um documentário que conta toda a trajetória da grande carreira musical de Sidney Magal. Através de depoimentos e recortes que mostram os momentos mais significativos da vida do cantor, acompanhamos a trajetória dos 50 anos de carreira do músico, dançarino, dublador e ator que encanta o Brasil.

QUINTA-FEIRA, 25 DE MAIO

Os Primeiros Soldados (2021) (107’)
Horário: Quinta, 25/05, às 22h15
Classificação: 12 Anos
Direção: Rodrigo de Oliveira

Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto aproxima Suzano da transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes.

SEXTA-FEIRA, 26 DE MAIO

O Quatrilho (1995) (121’)
[Mostra Luiz Carlos Barreto - 95 Anos]
Horário: Sexta, 26/05, às 23h30
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto

Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

SÁBADO, 27 DE MAIO

Bye Bye Brasil (1976) (112’)
[Mostra Luiz Carlos Barreto - 95 Anos]
Horário: Sábado, 27/05, às 23h30
Classificação: 18 anos
Direção:  Cacá Diegues
Sinopse: Uma trupe de artistas ambulantes viaja pelo interior do Brasil. Um caminhão transporta a Caravana Rolidei e suas atrações: Salomé, a dançarina; Lorde Cigano, o mágico e Andorinha, o Rei dos Músculos.

DOMINGO, 28 DE MAIO

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) (117’)
[Mostra Luiz Carlos Barreto - 95 Anos]
Horário: Domingo, 28/05, às 23h30
Classificação: 18 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante o carnaval baiano, Vadinho morre e sua mulher fica inconsolável. Após um tempo, ela se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato