Caso Eloá é tema do programa de estreia do 'Linha Direta' desta quinta

Divulgação Globo/Fábio Rocha

A volta do 'Linha Direta' é amanhã, quinta, dia 4, logo após ‘Cine Holliúdy’. Agora sob o comando de Pedro Bial, o programa de estreia relembra um dos casos mais marcantes dos últimos anos: o sequestro e morte da jovem Eloá Pimentel ocorrido em 2008. Na ocasião, o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, de 15 anos, em Santo André, no ABC Paulista, mantendo como reféns Eloá, a amiga Nayara e outros dois colegas, que também estavam no apartamento reunidos para fazer um trabalho de escola. Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e sob constantes ameaças do ex-namorado.
 
A temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa. No cenário do ‘Linha Direta’, Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, e recebe também o promotor de justiça, Antonio Nobre Folgado, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos. Outros depoimentos relevantes serão apresentados ao longo da edição. Ainda no programa, um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça, será exibido nesta edição.
 
‘Linha Direta’ tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa será exibido às quintas-feiras, após 'Cine Holliúdy', na TV Globo.  O ‘Linha Direta Podcast’, versão em áudio do programa original, estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio a partir do dia 5 de maio e com publicações semanais sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato