Clássico dos anos 80, 'Barriga de Aluguel' chega ao Globoplay nesta segunda

Divulgação Globo/Alex Carvalho

Para quem acha que nostalgia e dramaturgia formam uma combinação perfeita, toda segunda-feira é dia de voltar ao passado e ter a oportunidade de começar uma nova maratona com a chegada de novelas e minisséries brasileiras ao Globoplay. E, em maio, depois de abrir o mês relembrando o clássico ‘As Noivas de Copacabana’, é a vez da plataforma resgatar nesta segunda, dia 8, 'Barriga de Aluguel'.   
   
Só de ouvir “Aguenta Coração”, na voz de José Augusto, tema de abertura da trama, já é possível reviver as memórias da novela de Gloria Perez que conquistou o país em 1990 com sua história emocionante. Em cena, Ana (Cassia Kis) e seu marido Zeca (Victor Fasano) não conseguem ter filhos, apesar dos vários tratamentos. Para realizar o sonho de serem pais, o casal contrata Clara, personagem de Cláudia Abreu, como mãe de aluguel. A princípio, a jovem encara a ideia como um negócio, mas, com o avanço da gravidez, a conexão entre ela e o bebê transforma a sua vida. Após o nascimento da criança, Ana e Clara passam a disputar a maternidade, e o caso é levado aos tribunais. ‘Barriga de Aluguel’ também reúne nomes como Vera Holtz, Humberto Martins, Emiliano Queiroz, Tereza Seiblitz e os saudosos Beatriz Segall, Daniella Perez, Lady Francisco, Mário Lago, Leonardo Villar e Adriano Reys.   
  
Na semana seguinte, a partir do dia 15, o público pode conferir a versão de 2012 de ‘Guerra dos Sexos’ pelo projeto “Originalidade”, com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar na TV Globo. Sucesso nos anos 1980, a novela ganhou readaptação do próprio autor, Silvio de Abreu, com colaboração de Daniel Ortiz. Irene Ravache e Tony Ramos são Charlote II e Otávio II, sobrinhos dos personagens icônicos de Fernanda Montenegro e Paulo Autran na trama original. O que não falta é conflito entre os primos, tudo por causa dos costumes e negócios da família. Mas a irreverência sempre permeia seus embates, presenciados, na maioria das vezes, por Olivia, governanta interpretada novamente pela eterna Marilu Bueno, que já havia se desdobrado para atender as loucuras dos tios da dupla. Gloria Pires, Drica Moraes, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Bianca Bin, Johnny Massaro, Carlos Alberto Riccelli, Leticia Sabatella e Regiane Alves estão entre outros destaques do elenco.   
   
A estreia de ‘Esperança’ no streaming da Globo também promete mexer com a memória afetiva do público, a partir do dia 22. Com autoria de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco, e colaboração de Edmara Barbosa, Edilene Barbosa e Thelma Guedes, o folhetim mergulha na história de amor dos italianos Maria (Priscila Fantin) e Toni (Reynaldo Gianecchini). Na década de 1930, o casal decide partir para São Paulo em busca de uma nova vida no Brasil. Porém, o influente pai de Maria, Giuliano (Antonio Fagundes), não aceita a união e impede a filha de viajar. Toni embarca sozinho, com a promessa de buscar a namorada. Os fãs da trama de época também podem aproveitar para rever as atuações de Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Raul Cortez, Laura Cardoso, Chica Xavier, Osmar Prado, Beatriz Segall, Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Candido e mais artistas que compõem esse grande elenco.     

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato