Com série de reportagens especiais, ESPN exibe finais do NBB entre São Paulo e Franca

Divulgação Marcos Limonti / SFB

O maior torneio do basquete brasileiro chega à grande decisão entre Franca e São Paulo, e a ESPN exibirá todas as emoções que definirá o vencedor da temporada 2022/2023. O campeão do torneio será decidido em até cinco partidas, com a primeira a ser realizada no sábado (27). E, para aquecer a disputa nas quadras brasileiras, a emissora preparou uma série de reportagens que irá ao ar antes do duelo, nos programas que promoverão o encontro do fim de semana.

A primeira reportagem será especificamente sobre o jogo, com detalhes da partidas. Uma curiosidade apontada será o duelo entre os treinadores, ambos filhos de técnicos que já se enfrentaram ao longo de suas carreiras. A presença de jogadores estrangeiros nas duas equipes também foi explorada pela matéria.

Além disso, haverá especiais com alguns atletas que estarão em quadra. É o caso de Shamell, do São Paulo, o maior pontuador da história do NBB e que não tem nenhum título do Campeonato na carreira. Marquinhos, também do Morumbi, que pode se tornar o maior vencedor da história do NBB, será outro destaque. Por fim, o foco estará em Lucas Mariano, do Franca, um dos principais nomes do basquete brasileiro atualmente, presença quase certa na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. 

O jogo que marcará o início da disputa, em Franca, será exibido na ESPN 2, ao vivo, a partir das 15 horas. Matheus Suman estará na narração do evento, enquanto os comentários ficarão a cargo de Zé Boquinha e Eduardo Agra.

As duas próximas partidas serão no ginásio do Morumbi, com o São Paulo de mandante. Na quarta-feira (31), a ESPN 4 transmite o jogo a partir das 20 horas. Já o terceiro embate entre as equipes será no sábado, às 15 horas, na ESPN 3.

Caso haja necessidade, a partida 4 e a partida 5 estão marcadas para quinta-feira (8) e sábado (10). 

Para Eduardo Agra, o Franca aparece com força, mas as partidas eliminatórias colocaram o São Paulo em patamar de maior igualdade no confronto. “Pela campanha na temporada regular, invencibilidade de 46 jogos, poder decidir em casa, no papel, o Franca sai como favorito. Mas o São Paulo, nas quartas de final e nas semifinais, encaixou a defesa e eliminou o forte Flamengo. A série deve ser muito equilibrada”, comentou. 

O Franca entra na final após liderar a primeira fase da competição. A classificação veio após uma dura disputa de cinco jogos contra o Minas. Já o São Paulo, terceiro na primeira fase, venceu as três primeiras partidas contra o Flamengo na semifinal e se garantiu na decisão. Caso vença o duelo, será o primeiro título de NBB para o Morumbi. O Franca, por outro lado, é o atual campeão da competição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato