Em cobertura inédita, Globo exibe o 'Prêmio Sim à Igualdade Racial'

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Na noite do dia 28 de maio, depois do 'Fantástico', a Globo vai exibir uma cobertura especial do 'Prêmio Sim à Igualdade Racial'. O evento, considerado a maior premiação da América Latina voltada às pautas raciais,  reconhece os principais nomes de pessoas, instituições e empresas que contribuem para a aceleração da igualdade racial no país. O programa especial da TV Globo contará com a apresentação de Rita Batista e Thiago Oliveira, comentando os melhores momentos, e trará conteúdos exclusivos da premiação.    
 
Para Rita Batista, a transmissão pela primeira vez em TV aberta é uma oportunidade da premiação alcançar um novo público. “É muito importante reconhecer pessoas e práticas que dizem ‘sim’ à igualdade racial em um país que, historicamente, tem muitas questões e muitas camadas relacionados ao racismo, nas suas mais diversas vertentes, do estrutural ao recreativo. A promoção desse prêmio faz com que a gente se alinhe a uma expectativa real, palpável e verdadeira de um dia alcançar a tão desejada igualdade racial no nosso país”.  
 
Já Thiago Oliveira revela as expectativas para o especial. “O público pode esperar uma noite linda de reconhecimento, com os nomes que diariamente lutam pela igualdade racial. É noite de celebração. O prêmio representa um sonho da nossa ancestralidade, vamos mostrar para o Brasil inteiro nossa arte, nossa luta e as infinitas possibilidades que nos permite ser o que quisermos”, comenta o apresentador. 
 
Compondo o time, Karen de Souza e Tukumã Pataxó farão a cobertura do Sim Carpet, entrevistando convidados como Jonathan Azevedo, Carlinhos Brown, Ailton Krenak, Marvvila, Liniker e Yuri Marçal, revelando ao público mais detalhes da celebração. Destaque, também, para conversas com Lucy Ramos e Paulo Vieira, que ficaram responsáveis pela apresentação da premiação. A sexta edição do Prêmio também fará uma homenagem à grandes personalidades como a jornalista e apresentadora Glória Maria e o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. 
  
O especial tem direção artística de Bianca Lopes, com roteiro de Renata Moutinho, direção executiva de Rafael Dragaud, produção de Tatynne Lauria e direção de gênero de Mariano Boni.  
Além da exibição da TV Globo, no dia 28, o Multishow transmitirá o evento, na íntegra, pelo quarto ano seguido na sexta, dia 26 de maio, às 19h30 e o Canal Bis no dia seguinte, 27 de maio, às 21h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato