''Eu tenho uma foto de Juliette na geladeira que é para me lembrar quem ajuda a colocar comida dentro dessa geladeira'', conta Chico César no Provoca

Divulgação/Lara Asano

Nesta terça-feira (9/5), Marcelo Tas conversa com o cantor e compositor Chico César. Na entrevista, o artista fala sobre amor, a influência de Juliette em sua vida, o cano que tomou de André Abujamra e que virou canção, e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
Tas brinca na edição que Chico César parece estar disponível para o amor. “Eu sempre estou disponível para o amor (..) porque se você estiver indisponível para o amor, você estará disponível para que? (...) estamos aqui para amar e ser amado, e não necessariamente é um amor entre duas pessoas, é um amor universal”, diz o cantor.
 
O artista conta sobre o encontro com Juliette. “Quando eu estava no Uruguai, há mais de dois anos, as pessoas começaram a me escrever e dizer que tem uma paraibana lindíssima, sua conterrânea, no BBB, e de vez em quando ela canta uma música sua e está criando um frisson no Brasil (...) eu tenho uma foto de Juliette na geladeira que é para me lembrar quem ajuda a colocar comida dentro dessa geladeira”.
 
Em outro momento do Provoca, o compositor fala que a música À Primeira Vista surgiu de um ‘cano’ que tomou de André Abujamra. “Ele estava começando a namorar a Anna Muylaert. Ele marcava para eu ir na casa dele, chegava lá às 7 horas da noite, e a mãe dele dizia que ele deve chegar logo (...), servia uma coisinha para eu comer, eu ficava vendo televisão, e aí dava 8, 9, 10 e 30, ele estava namorando com Ana em algum lugar”, diz.
 
Numa dessas voltas da casa do Abujamra, no ônibus, o músico conta para Tas que decidiu abrir a agenda e escrever algo. “Quando não tinha nada eu quis, e depois sai escrevendo várias bobagens (...) quando bebi demais, vomitei; quando vi Hendrix, pirei; quando Jânio morreu, eu gostei; quando deitei na rede, dormi, e a última era quando vi você me apaixonei. Cheguei em casa e olhei (...) começou tão bonito toda essa canção de amor, agora toda essa besteira, risca, aí peguei a primeira frase e a última e falei: agora vamos preencher com coisas bonitinhas. Daí nasceu À Primeira Vista”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato