Festival de Cannes: Telecine Cult exibe especial com 'Retrato de Uma Jovem em Chamas' e 'Benedetta' neste sábado

Adèle Haenel em ‘Retrato de uma Jovem em Chamas’, drama premiado com a Palma Queer em 2019. Divulgação 

O Festival de Cannes chega ao fim neste sábado (dia 27) e, para a data não passar em branco, o Telecine Cult exibe outro especial com filmes que brilharam nas edições do evento.

A programação começa às 18h15, com a exibição de ‘Os Guarda-Chuvas do Amor’, musical de Jacques Demy consagrado com a Palma de Ouro em 1964. Em seguida, às 19h50, vai ao ar ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’, drama com temática LGBT+ premiado com a Palma Queer em 2019.

‘Cléo das 5 Às 7’, longa de Agnès Varda que concorreu à Palma de Ouro em 1962, é apresentado às 22h. Fechando a programação, ‘Benedetta’, título de Paul Verhoeven que disputou o principal prêmio de Cannes em 2021.

Além desses filmes, o catálogo do Telecine, no Globoplay e nas plataformas de streaming das operadoras, tem outros títulos que foram exibidos em Cannes, como ‘Parasita’, ‘Twin Peaks: Os Últimos Dias De Laura Palmer’, ‘Pulp Fiction’, ‘Eu, Daniel Blake’ e os brasileiros ‘Bacurau’, ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, ‘Bye Bye Brasil’ e ‘Vidas Secas’. Eles podem ser acessados na cinelist dedicada ao festival.


Especial Festival de Cannes
No Telecine Cult, dia 27, a partir das 18h15.

Os Guarda-Chuvas do Amor (1964)
No Telecine Cult, dia 27, às 18h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Geneviève Emery é uma jovem francesa que ajuda a mãe viúva a tocar o negócio de guarda-chuvas da família e que está apaixona pelo humilde mecânico Guy Foucher. Mesmo sem o apoio da matriarca, ela segue na relação que fica abalada quando, por uma obra do destino, Guy é convocado pelo exército.

Direção: Jacques Demy
Elenco: Anne Vernon, Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo
Musical |Livre | DEU, FRA| 88’

Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
No Telecine Cult, dia 27, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Na França do século 18, a mãe de Héloïse contrata a pintora Marianne para fazer um retrato da filha. Conforme passam os dias juntas, o relacionamento entre elas fica cada vez mais intenso.

Diretor: Céline Sciamma
Elenco: Adèle Haenel, Luàna Bajrami, Noémie Merlant, Valeria Golino
Romance |14 anos |FRA|121’

Cléo das 5 Às 7 (1962)
No Telecine Cult, dia 27, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

Diretor: Agnès Varda
Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
Drama |12 anos | FRA, ITA | 86’

Benedetta (2021)
No Telecine Cult, dia 27, às 00h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Século XVII. Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância. Ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas e eróticas. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com a ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso.

Diretor: Paul Verhoeven
Elenco: Charlotte Rampling, Virginie Efira
Drama |18 anos | FRA, NLD | 128’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato