'Globo Repórter' desta sexta se debruça sobre as relações de pessoas de diferentes gerações

Sandra Annenberg entrevista Ricardo Bocão na Praia de Copacabana. Divulgação Globo

Com reportagem de Sandra Annenberg, o 'Globo Repórter', que vai ao ar nesta sexta-feira, 26 de maio, se debruça sobre as relações de pessoas de diferentes gerações – na sociedade, nas famílias e no trabalho. Em um dia de mar calmo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a apresentadora entrevistou Ricardo Bocão do jeito que surfista mais gosta: dentro d’água e em cima de uma prancha de SUP (stand up paddle). “Sou mergulhadora, mas sou não das pranchas. Fazer uma entrevista flutuando não é lá muito fácil, mas foi divertido. Eu ficava preocupada que as pranchas se afastassem. É claro que o mar ia nos levando. Por isso, de tempos em tempos, tínhamos que remar de volta ao ponto em que os cinegrafistas queriam que ficássemos”, explicou ela, que ainda contou com a cobertura de diferentes câmeras para captarem imagens cinematográficas: “Tinha um deles no Forte de Copacabana, pegando de longe, bem aberto, e outro num barquinho do lado da gente que também ia sendo levado pelas ondas… Enfim, foi uma aventura! Sem falar nas imagens do drone, maravilhosas! O resultado  ficou lindo! A entrevista em si, ganhou outro ’balanço’ e ficou perfeita para ouvir um velho lobo do mar! Adorei fazer”. 
 
No papo com a jornalista, o veterano Ricardo Bocão lembrou da onda gigante e histórica que surfou em Nazaré, em 2022, com 68 anos, e falou das trocas de experiências com a mulher, Luciana, e com seu filho Bruce. “É necessário romper com estereótipos, conceitos e dogmas sobre idades, com toda a energia. Acredito que a maioria das pessoas estão vivendo um novo 60 anos nas maneiras como se vestem, como agem. Quando era mais novo, achava um cara de 40 um coroa. Mas a idade não define e deveria definir a gente”, defende ele. 

Caio Gonzé e Mestre Ciça são entrevistados por Sandra Annenberg. Divulgação Globo

Além de explicar o conceito de etarismo, o programa vai mostrar como a reunião de pessoas diferentes gerações pode fazer a diferença. 78, 54, 19, 15 anos. A receita de sucesso da bateria nota 10 da Viradouro também passa pela composição diversa de seus ritmistas. É o que Sandra Annenberg vai abordar na conversa com Mestre Ciça, com 66 anos de vida e 35 de carnaval, e seu aprendiz, Caio Gonzé, de 15 anos. “Quando o vi, na mesma hora, pensei: ‘Esse garoto tem talento’. Conversei com a mãe dele, sugeri: ‘vamos colocá-lo numa escola de música!’ . No meu tempo, não tinha essa preparação toda. Mas conviver com um jovem igual ao Caio me faz bem. E não é porque sou mais velho que ele, que a minha ideia tem que prevalecer”, acredita Ciça, referindo-se ao aprendiz, que, hoje, já toca 15 instrumentos. 
 
Caio, que no próximo carnaval será o mestre de bateria da escola mirim da Viradouro, sabe a hora de sugerir inovações e a de ouvir a voz da experiência. “O Ciça aprende um pouco com as nossas ideias e nos ensina o que aprimorou na Sapucaí. Mas também tem a hora da bronca, do aprendizado. Se uma hora ele quiser relaxar, a gente vai ter que honrar o legado que ele está deixando aqui para gente”, se compromete o jovem ritmista.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na sexta-feira, 26 de maio, após ‘Terra e Paixão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato