Golpe dos Nudes é tema do Linha Direta desta quinta

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Um plano minuciosamente arquitetado com direito a encenação convincente, cenários realistas e ameaças reais. O 'Golpe dos Nudes', como ficou conhecido o esquema idealizado por uma quadrilha do Sul do país é tema do episódio do 'Linha Direta', que vai ao ar nesta quinta, dia 25, logo após ‘Cine Holliúdy’.
 
No golpe criado, criminosos entravam em contato com as vítimas através de falsos perfis nas redes sociais. Depois de estabelecer uma relação mais íntima com a vítima, a suposta mulher enviava nudes por aplicativos de mensagens. Após o envio das primeiras imagens, os criminosos entravam em ação, com ameaças de extorsão a vítima, geralmente casada ou comprometida, e alegavam que as imagens recebidas eram de uma menor de idade. Com a promessa de não denunciar nem envolver a polícia, a quadrilha exigia o pagamento em dinheiro em troca de não expor a situação.
 
Os golpistas então se passavam por adolescentes, por familiares da suposta menor de idade com quem a vítima teria trocado mensagens pelas redes sociais, e até mesmo por policiais. Cenários simulando delegacia eram criados para maior veracidade ao golpe. Nos vídeos, criminosos atuavam como supostos delegados para pressionar a transferência de valores em um esquema que chegou a movimentar milhões de reais em ações comandadas de dentro de presídios de segurança máxima do Rio Grande do Sul.
 
O programa traz ainda alertas sobre como se proteger do golpe dos nudes, que viralizou e ainda é aplicado em todo o Brasil, e pede ajuda do público para localizar, através do telefone 181, Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das principais integrantes do grupo, que segue foragida da justiça desde 2021.
 
‘Linha Direta’ tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após 'Cine Holliúdy', na TV Globo.  O ‘Linha Direta Podcast’, versão em áudio do programa original, está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio com publicações semanais, às sextas, sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato