Grupo Pé de Manacá leva seu forró de rabeca para o "Luar do Sertão"

Divulgação TV Aparecida 

No "Luar do Sertão" desta terça-feira (2/5), às 19h30, Padre Paulinho vai receber o Pé de Manacá, grupo de forró de rabeca da capital Paulista.

O Pé de Manacá é composto por quatro mulheres: Alice Vaz - zabumba e voz, Beatriz Da Matta - percussão e voz, Maria Carolina - rabeca e voz, e Sofia Baroukh - violão e voz. No programa da TV Aparecida, elas vão falar de sua trajetória e da importância da sonoridade da rabeca, que é um instrumento solista, precursor do violino e anterior à sanfona no forró pé-de-serra, em seu trabalho criativo.

A referência do Pé de Manacá são os forrós de rabeca, que se projetaram principalmente na cena nordestina a partir do final dos anos 1990, e a pesquisa voltada ao universo das manifestações tradicionais, buscando inspiração nos trabalhos de mestres e mestras da cultura popular brasileira. O trabalho mais recente do grupo é o EP "Bailes na Toca", lançado em 2022.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato