"Aparecida Debate" entrevista o novo presidente da CNBB

Divulgação TV Aparecida 

Nesta terça-feira (2/5), às 21h30, o "Aparecida Debate" será especial. O programa da TV Aparecida, conduzido por Guilherme Machado, trará uma entrevista exclusiva com o novo Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre.

Durante a conversa, o bispo vai falar sobre os desafios para o quadriênio 2023-2027, sua trajetória como bispo, a realidade da Igreja atualmente no Brasil e no mundo, entre outros assuntos.

Na última semana, entre 19 e 28 de abril, aconteceu a 60ª Assembleia Geral da CNBB, no Santuário Nacional de Aparecida. Um momento de partilha e de comunhão do Episcopado Brasileiro, que conversou sobre temas importantes e escolheram seus representantes à frente de comissões e da própria Conferência. Em torno de 500 bispos estiveram presentes durante a Assembleia.

Sobre Dom Jaime Spengler

Com 62 anos, Dom Jaime é natural de Gaspar, em Santa Catarina. Ingressou na Ordem Franciscana dos Frades Menores em 1982, foi ordenado sacerdote em 1990, e nomeado Bispo Auxiliar de Porto Alegre em 2010, onde três anos depois foi escolhido pelo Santo Padre, Papa Francisco, para ser Arcebispo Metropolitano. Na CNBB, já foi membro e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e 1º Vice-presidente da entidade no último quadriênio. É o quarto de cinco bispos da sua cidade natal, mas o primeiro a ser escolhido como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato