Homenagem a Rita Lee com as produções 'Som, Sol & Surf – Saquarema' e 'Os Mutantes' no Curta! e no Curta!On

Divulgação Curta!

O Brasil e o mundo da música perderam hoje uma das maiores artistas da história do rock brasileiro: Rita Lee, aos 75 anos de idade. Em memória da icônica Rainha do Rock, o canal Curta! presta uma merecida homenagem ao exibir duas produções especiais: o documentário "Som, Sol & Surf - Saquarema" e o curta-metragem documental "Os Mutantes". Por meio dessas obras cinematográficas, os fãs terão a oportunidade de relembrar a vida dessa artista única, cuja irreverência e talento conquistaram gerações e deixaram um legado indelével na música brasileira. No Curta!On – Clube de Documentários - que pode ser acessado na ClaroTV+ ou no site CurtaOn.com.br -, os conteúdos estão na pasta degustação. Novos assinantes do site têm sete dias grátis, basta se cadastrar.

Dirigido por Helio Pitanga, "Som, Sol & Surf - Saquarema" transporta o público para o ano de 1976, quando um grandioso show de rock, com o nome de "Som, Sol & Surf", tomou conta da praia de Itaúna, em Saquarema. O evento também coincidiu com um campeonato de surf, atraindo uma multidão de jovens entusiasmados. Durante três dias, o público teve o privilégio de apreciar a música de vários artistas, incluindo a própria Rita Lee. O documentário retrata essa atmosfera vibrante e nostálgica, relembrando as apresentações marcantes de Rita, Raul Seixas e a estreia de Angela Ro Ro.

Já o curta-metragem "Os Mutantes", dirigido por Antonio Carlos de Fontoura, captura um dia singular nas ruas de São Paulo. Através de uma brincadeira improvisada por Arnaldo Batista, Sérgio Dias e Rita Lee, o documentário captura a essência dessa lendária banda. É possível testemunhar a genialidade e a originalidade de Rita, que junto com seus companheiros, criaram uma sonoridade inovadora e revolucionária. A produção, de 1970, retrata a época em que Os Mutantes surgiu e mostra o impacto que tiveram na cena musical brasileira.

Exibições no Curta!

''Som, Sol & Surf - Saquarema'' (Documentário) – dia 9, às 22h15; dia 10, às 16h15; dia 14, às 19h

Em 1976, um grande show de rock, chamado "Som, Sol & Surf", aconteceu na praia de Itaúna, em Saquarema e havia também um campeonato de surf. Durante três dias, uma multidão de jovens, muitos acampados na praia, curtiu a música de Rita Lee, Angela Ro Ro (sua primeira apresentação), Raul Seixas entre outros. Direção: Helio Pitanga. Duração: 80 min. Classificação: Livre.

''Os Mutantes'' (Documentário) – dia 9, às 23h50; dia 10, às 17h50 e às 22h20; dia 11, às 16h20; dia 13, às 17h20; dia 14, às 20h35

Uma brincadeira mutante improvisada por Arnaldo Batista, Sérgio Dias e Rita Lee, Os Mutantes, num dia único pelas ruas de São Paulo. Direção: Antônio Carlos da Fontoura. Duração: 7 min. Classificação: Livre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato