Influencer Agenor, que 'adotou' capivara Filó, fala sobre o caso: ''sou o tutor legal dela até o processo acabar''

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Agenor Tupinambá ganhou fama recentemente após ter a sua melhor amiga, a capivara Filó, apreendida pelas autoridades. Depois de muitas discussões e quase 100 milhões de views nas redes sociais, ele recuperou a guarda do animal, mas ainda é alvo de protestos. Estudante e influenciador digital, ele fala no The Noite desta quarta (10) sobre o caso e conta como a conheceu: ''moro no meio da mata mesmo, naquelas casas flutuantes. A Filó, a origem dela é de uma aldeia indígena. A minha mãe também é dessa aldeia. Ela veio bem pequenininha, cuido dela desde que ela nasceu. Eles entregaram ela para mim. Como moro lá e tenho outros animais, já tenho esse histórico de cuidar dos animais que eu encontrava. Moro ali em convívio com todos eles''.

Relembrando a multa que recebeu, explica: ''as notificações que eu recebi eram de animais silvestres, que eu não poderia ter, criar. E também que eu estava ganhando dinheiro com esses animais. Nunca monetizei nenhuma rede social minha, só postava”. Falando de outros bichos com os quais já teve contato, diz: ''sucuri, preguiça, jacaré. Como eu falei, vivo ali no habitat deles, então acordo de manhã tem um jacaré. Fazia parte do meu dia a dia. Eu postava foto com eles lá e o bicho ia embora depois''. E reforça, a respeito da capivara: ''ela não é presa, ela fica livre ali.... Ainda está rolando um processo. Foi decidido pelo juiz que eu sou o tutor legal dela até o processo acabar''.

Danilo convida ainda o veterinário e professor do Departamento de Zootecnia da UNESP, Dr. Maurício Barbante, para comentar o caso, que diz: ''quando a gente pega uma capivara muito novinha e cria, a gente cria sobre ela o que chamamos de imprinting. O animal passa a entender que você é uma capivara. Para a Filó, ele é a família dela''. Além dele, quem também participa da entrevista é a Deputada Joana Darc, que opina: “estou acompanhando o caso desde sempre porque eu sou protetora de animais. Esse é o primeiro caso que eu estou agindo em que a pessoa não está maltratando o animal e ela está sendo injustiçada, sendo criminalizada''.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato