'Linha Direta' aborda o caso Henry Borel

Pedro Bial entrevista Leniel Borel, pai de Henry Borel, no Linha Direta
Pedro Bial entrevista Leniel Borel, pai de Henry Borel, no Linha Direta. Divulgação Globo/Fábio Rocha

O 'Linha Direta' desta quinta, dia 18, reconstitui um dos casos mais marcantes dos últimos anos: a morte do menino Henry Borel. Em março de 2021, Henry, de quatro anos, foi morto no apartamento em que vivia com o padrasto, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio de Janeiro.

Os dois – Dr.Jairinho e Monique Medeiros -, são réus no processo que apura a morte do menino brutalmente assassinado. De acordo com os laudos, Henry Borel já chegou sem vida à emergência de um hospital particular, levado pela mãe e pelo padrasto, com lesões no crânio, ferimentos internos e diversos hematomas pelo corpo.

No estúdio do programa, Pedro Bial conversa com Leniel Borel, pai de Henry, que relata sua luta por justiça e pela memória do filho. Especialistas e profissionais ligados diretamente ao caso também dão seus depoimentos.

Nesta pandemia, segundo dados consolidados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, a SBP, a violência contra crianças alcançou níveis recordes e bateu a marca de 11 casos por hora no país. O programa também conta com a participação de psicólogos, que chamam a atenção para os alertas que são dados por crianças, vítimas de violência infantil, e que às vezes não são notados pelos pais e parentes. O segundo caso da noite relembra outro crime bárbaro cometido contra criança, e que conta com foragido da justiça.

'Linha Direta' tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após 'Cine Holliúdy', na TV Globo.  O ‘Linha Direta Podcast’, versão em áudio do programa original, está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio com publicações semanais, às sextas, sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato