''MasterChef Brasil'' define os 18 cozinheiros que vão disputar o troféu da décima temporada

Divulgação Renato Pizzutto/Band

O MasterChef Brasil definiu os 18 cozinheiros que vão disputar o troféu da décima temporada. No episódio exibido nesta terça-feira (16), foram revelados os últimos nove competidores que conquistaram o sonhado avental, passaporte para entrar definitivamente na competição do maior e melhor talent show de gastronomia do país. 

Conheça a seguir os perfis dos cozinheiros selecionados ontem e que irão brigar para ser o novo MasterChef. 

Ana Carolina 
33 anos / Body piercer / São Paulo (SP)

Renato Pizzutto/Band

Ana Carolina chega com sangue nos olhos para modificar a própria realidade e servir de inspiração para as mulheres Brasil afora. A body piercer é do Grajaú, periferia de São Paulo, representando a quebrada na luta pelo seu sonho. Ela quer provar que uma comida simples e cheia de sabor pode ser tão boa quanto a de um restaurante de alta gastronomia. Com uma vida difícil e muita superação, a mãe do pequeno Ravi quer mostrar que é possível ter uma reviravolta na vida com foco e dedicação. Com um PF de arroz e feijão, Ana conquistou os jurados na repescagem das seletivas e isso ganhou ainda mais força na luta pela vitória. Ela garante que não vai descansar e que vai cair de cabeça nos livros de gastronomia até se tornar a nova MasterChef. 

Camila 
31 anos / Modelo / Duque de Caxias (RJ)

Renato Pizzutto/Band

Camila é uma modelo fitness e atleta amadora muito obstinada e, por incrível que pareça, é isto o que a fez começar a cozinhar. Sua rotina restritiva lhe impôs que preparasse seus próprios pratos, o que despertou o seu interesse pela gastronomia. Mas o amor pela cozinha também teve influência da família. Sua mãe a ensinou a fazer pratos mais clássicos, já a avó a ser mais criativa e a preparar o que tinha. Seu pai é militar e muito rigoroso, de quem herdou seu lado competitivo. Quer ser sempre a melhor e não aceita perder com facilidade. Muito emotiva, mas com espirito de guerreira, Camila vai fazer de tudo para ser a campeã do MasterChef Brasil em 2023. 

Danilo 
39 anos / Caminhoneiro / Gonçalves (MG)

Renato Pizzutto/Band

Da roça de Gonçalves, em Minas Gerais, direto para a cozinha mais amada do Brasil, o caminhoneiro Danilo é bem acostumado com a comida farta vinda do arado e do fogão à lenha. Com sua maneira mais rústica de cozinhar e com a mão precisa para temperos, sabe que seu grande desafio vai ser conquistar o paladar dos jurados. Aos 39 anos e muitos quilômetros rodados, Danilo estaciona seu caminhão nesta competição carregando simplicidade, um coração grande e a promessa de honrar sua vaga pilotando o fogão com o pé fundo no acelerador. 

Dielen 
25 anos / Pecuarista / Santa Vitória (MG)

Renato Pizzutto/Band

Dielen cresceu em uma fazenda e, sendo filha caçula em meio a vários irmãos, precisou brigar cedo pelo seu espaço. Começou a cozinhar ainda criança, observando a mãe, que preparava as refeições dos funcionários da fazenda. Sua avó tinha um restaurante e ela diz que a cozinha está no seu sangue. Dielen seguiu os passos da família e vive em uma fazenda até hoje: é pecuarista, cria animais e hortaliças. Com uma culinária raiz, conseguiu conquistar a última colher do chef Erick Jacquin e garante que vai orgulhar os jurados e valorizar o que há de melhor na gastronomia brasileira. Ela vai lutar com muita força e paixão para ser a nova MasterChef, poder abrir seu sonhado bistrô e colocar sua cidade no mapa da gastronomia.   

Eduardo 
31 anos / Eletricista / Joinville (SC)

Renato Pizzutto/Band

Estudioso e dono de um estilo excêntrico, Eduardo ama tanto bacon que tem uma tatuagem da iguaria em seu braço. Criativo, o catarinense carrega referências de uma cozinha de pesquisa. Cheio de técnicas, sempre usa instrumentos como o termômetro e a balança para as suas receitas, todas finalizadas com capricho e muita decoração. Além da paixão pelo bacon, também gosta de descobrir novos e exóticos ingredientes e garante que tem potencial para levar o troféu do MasterChef Brasil para casa.  

Emanuel 
30 anos / Analista de marketing / Serra Talhada (PE)

Renato Pizzutto/Band

Emanuel mistura dois sotaques: o pernambucano, vindo da sua criação, e o português, pois atualmente mora na cidade do Porto, em Portugal. Obstinado, largou seu emprego no marketing de uma grande empresa portuguesa para entrar no MasterChef Brasil de cabeça e acredita que só sai da cozinha com o troféu na mão. Emanuel se tornou vegetariano e acredita que essa mudança abriu um novo leque de possibilidades para a sua cozinha. Viajado, promete trazer todo o seu repertório para ser o novo MasterChef. 

Leonardo 
32 anos / Produtor rural / Fortaleza (CE)

Renato Pizzutto/Band

Leonardo é um “cabra da peste” da melhor qualidade. O cearense desembarcou de mala e cuia na cozinha do MasterChef Brasil para mostrar todo o seu amor pela gastronomia e, principalmente, pelo seu amado nordeste. Produtor rural, a vivência na fazenda lhe deu o contato com ingredientes naturais e a essência da cozinha regional. Ex-funcionário de uma assessoria jurídica, acabou de pedir as contas e mergulhou de cabeça para viver seu grande sonho: ser o vencedor da décima temporada. 

Neylano 
19 anos / Estudante / Manaus (AM)

Renato Pizzutto/Band

O jovem manauara, radicado no Ceará desde criança, carrega na sua culinária o dom da confeitaria, herdado da sua família. No entanto, Neylano garante que seu conhecimento da comida quente é tão forte quanto a dos doces. Para ele, a sua pouca idade é o seu diferencial, pois tem energia de sobra para desafiar a si mesmo e a todos em sua volta. Estudioso e criterioso, o estudante de nutrição vive seu sonho de infância de entrar no MasterChef Brasil e promete encarar todos os desafios com bom humor e muito tempero para levar o sonhado troféu para casa. 

Seiji
28 anos / Engenheiro de produção / São Mateus (ES)

Renato Pizzutto/Band

Seiji é um empresário que sonha em ter seu próprio boteco japonês, onde possa apresentar suas criações inspiradas em suas origens. Nascido no Espírito Santo, foi criado em Niterói com seu pai, engenheiro, e sua mãe, farmacêutica, e veio morar em São Paulo para mudar de vida. Foi produzindo um evento gastronômico que ele se animou com a ideia de cozinhar e, a partir daí, não parou mais. É estudioso e muito metódico na cozinha, herança da sua faculdade de engenharia de produção. Promete usar de muita estratégia e evolução na busca do título de MasterChef 2023. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato