Metrópolis fala sobre etarismo no cenário cultural nesta sexta

Créditos: Narriman Romeiro

O Metrópolis desta sexta-feira (19/5) debate sobre etarismo na arte, os desafios e como quebrar as barreiras desta realidade. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., a edição vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.
 
Para falar sobre o tema, o Metrópolis preparou um dossiê e comenta nomes que estão nesse cenário como Ary Fontoura, ativo nas redes sociais como noventão. Também lembra de casos em que grandes artistas caminharam ou caminham lado a lado à juventude na produção cultural para atropelar o etarismo: Elza Soares e Guilherme Kastrup; Gal Costa e Pedro Baby; e Alaíde Costa e Pupillo.
 
Finalizando o dossiê, a edição conversa com Fran Winandy, autora do livro "Etarismo, um novo nome para um velho preconceito" e com o músico Edy Star, que aos 84 anos lança livro de recordações e defende a arte dos idosos. 
 
O programa ainda apresenta reportagem sobre a agropeça do Teatro de Vertigem, obra desenvolvida em torno de questões relativas ao meio ambiente e ao agronegócio. E finaliza com uma visita no complexo Team Liquid, uma das mais modernas game houses de São Paulo, utilizada para treinamento de jogadores de videogame.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato