Nostalgia, descobertas e a intensidade da adolescência: série 'A Vida Pela Frente' estreia em junho no Globoplay

Divulgação/Jorge Bispo

Intensa, efervescente, cheia de descobertas e dilemas atemporais. Assim é a adolescência, repleta de muitas primeiras vezes. É para essa fase da vida que a série 'A Vida Pela Frente', Original Globoplay, vai transportar o público de diferentes gerações a partir de junho.    
 
Ambientada no Rio de Janeiro, na virada do milênio, entre 1999 e 2000, trazendo a nostalgia dos que viveram esse período e as sensações de quem vive hoje as transformações únicas dessa etapa, a trama acompanha a história de seis amigos de personalidades diversas, suas expectativas e conflitos internos e externos, que têm suas vidas transformadas após um evento traumático. Em 10 episódios, a série é contada em dois tempos, explorando o antes e depois dessa reviravolta marcante e mergulhando em temas como saúde mental, responsabilidade afetiva, sexo, romance, festas e luto.   
 
Beta (Flora Camolese), Cadé (Jaffar Bambirra), Marina (Muse Maya), Vicente (Henrique Barreira) e JP (Lourenço Dantas) estudam em um colégio da zona sul carioca e estão prestes a encarar o turbilhão de emoções do último ano letivo. O grupo ainda é impactado com uma novidade: Liz (Nina Tomsic), uma menina tímida e enigmática que entra na escola e, mesmo sem intenção, movimenta as relações entre os jovens com sua chegada. As mudanças, sem ponto de retorno, estão só começando. 
 
Entre a expectativa para o vestibular, a descoberta da sexualidade e o desejo pelo pertencimento, típico desta fase, os adolescentes terão que enfrentar as consequências, riscos e limites que separam a vida jovem da adulta. 
 
Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin são as criadoras da série. As três dividem a direção geral com Bruno Safadi. Os roteiros foram escritos por Rita Toledo, que assina a redação final, Carol Benjamin, Fernanda Frotté e Victor Nascimento, com supervisão de Lucas Paraizo. Leandra também atua na trama como Tereza, a mãe solo e superprotetora de Liz. O elenco reúne ainda Angela Leal, Estrela Straus, Rodrigo Pandolfo, Ângelo Antônio, Stella Rabello, Claudio Mendes, Letrux, Helena Bonjour, Luiz Henrique Nogueira, Gustavo Vaz, Yara Charry, Josie Antello, Raquel Paixão e Rafael Saraiva. A série conta ainda com produção de Maria Barreto, que assina a produção executiva com Marcello Ludwing Maia; direção de montagem de Carol Benjamin; direção de fotografia de Mauro Pinheiro Jr, ABC; direção de arte de Clara Rocha; figurino de Malu Mello; caracterização por Adriana Alves; som direto por Laura Zimmerman; desenho de som e mixagem de Edson Secco; e trilha sonora e supervisão musical de Plinio Profeta. 
 
‘A Vida Pela Frente’ é uma série Original Globoplay produzida pela Daza Filmes, em parceria com Globoplay. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato